As visitas ao Rio Grande do Sul para escolher onde será instalada uma unidade da Conaprole terminam hoje. Segundo reportagem do Jornal do Comércio/RS, esta é apenas a primeira viagem dos técnicos ao estado até que haja alguma definição concreta sobre o local.
De acordo com o gerente-geral da empresa no Brasil, Agenor Magalhães, o município deve ser escolhido dentro de três meses. A intenção é investir em uma área que se caracterize pela agricultura familiar e que não haja concorrência com outras empresas do setor para evitar aumento no preço do produto.
As regiões Central e Fronteira-Oeste têm grande possibilidade de serem escolhidas, pois detêm menos de 5% da produção de leite estadual. Uma das vantagens da região Central é a proximidade com os portos do Rio Grande e de Porto Alegre.
Conaprole procura áreas ideais para leite no RS
As visitas ao Rio Grande do Sul para escolher onde será instalada uma unidade da Conaprole terminam hoje. De acordo com o gerente-geral da empresa no Brasil, Agenor Magalhães, o município deve ser escolhido dentro de três meses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
GILSON ANTONIO PESSOA
SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO
EM 07/07/2008
Excelente opção, caso a região central seja a escolhida, esta região carece de grandes investimentos para alavancar seu desenvolvimento. Em contrapartida a região central possui as caracteristicas desejadas pela Conaprole, como agricultura familiar e ausência de outras empresas. Aguardamos ansiosos esta decisão e torcemos para que a nossa região (central) seja a escolhida)

JOÃO FRANCISCO S. VAZ
PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 07/07/2008
Conheço pessoalmente o trabalho da Conaprole, notadamente na bacia leiteira de Canelones, San Jose e Colônia.
Eles são muito bons no que fazem. A Pecuária do Uruguai apresenta dois momentos distintos: antes e depois da Conaprole. Penso que podem contribuir muito caso venham para o Rio Grande do Sul. Sejam bem vindos, "hermanos".
Eles são muito bons no que fazem. A Pecuária do Uruguai apresenta dois momentos distintos: antes e depois da Conaprole. Penso que podem contribuir muito caso venham para o Rio Grande do Sul. Sejam bem vindos, "hermanos".