FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conaprole melhorou preço do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite (Conaprole) do Uruguai informou que o bônus sazonal, que vale a partir de novembro de 2020, aumenta a partir deste mês e do próximo, passando de 5% para 10%. O impacto estimado por litro de leite enviado pelos produtores é de 0,45 pesos (US$ 0,011) e não satisfez os produtores de leite.

Nas redes sociais, alguns líderes do setor de laticínios esclareceram que esse valor por litro não tem impacto e nem é suficiente para cobrir o aumento no custo dos grãos.

A disparada dos preços dos grãos, principalmente milho e outros, além do aumento dos preços dos fertilizantes e outros insumos, atinge fortemente as fazendas leiteiras, pois aumenta os custos de produção em um setor que vem sofrendo duramente.

No mercado, também não há aumento no leite produzido e embora os custos sejam diluídos produzindo maior volume, o preço estável complica a equação. Os laticínios devem planejar e investir para produzir no próximo outono, quando mais gastos são produzidos na fazenda.

Os sindicatos vinham pedindo à Conaprole que adiantasse a melhora de preços diante desse aumento de custos, mas a iniciativa da empresa não satisfez os produtores, em um momento em que o mercado internacional melhora.

As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint