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Compra de produtos lácteos difere em domicílios com e sem filhos nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2021

2 MIN DE LEITURA

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Os consumidores de laticínios americanos são frequentemente influenciados por uma variedade de fatores que podem afetar seus hábitos de compra. Esses fatores incluem gosto, preferência, informação governamental, histórico cultural, mídias sociais e notícias.

Em um artigo que aparece na JDS Communications, pesquisadores descobriram que as famílias que frequentemente compravam alimentos para crianças estão interessadas em laticínios como parte de sua dieta e compraram quantidades maiores de leite fluido e com maior teor de gordura.

Para avaliar os hábitos de compra de famílias que compram alimentos para crianças versus aquelas que não compram, pesquisadores da Purdue University e da Oklahoma State University coletaram dados através de uma ferramenta de pesquisa online, a Qualtrics.

Os entrevistados, que tinham 18 anos ou mais, foram questionados sobre uma variedade de perguntas para coletar informações demográficas e o comportamento de compra de produtos lácteos de residentes nos EUA.

A Kantar, um banco de dados de painéis online, foi usada para obter participantes através de seu banco de dados de painéis opt-in. "A amostra foi direcionada para ser representativa da população dos EUA em termos de sexo, idade, renda, educação e região geográfica de residência, conforme definido pelo US Census Bureau (2016)", disse o autor Mario Ortez, doutorando na Universidade Purdue em West Lafayette, NOS, EUA.

A pesquisa recebeu um total de 1.440 respostas a serem avaliadas. Pelos resultados, 511 entrevistados indicaram que frequentemente compravam alimentos especificamente para crianças, enquanto 929 indicavam que não. Dos 1.440 entrevistados, 521 indicaram ter pelo menos uma criança no domicílio e 912 indicaram não ter filhos em casa.

O estudo constatou que os domicílios que frequentemente compravam alimentos para crianças geralmente compravam maiores quantidades de leite fluido, juntamente com o leite fluido com maior teor de gordura. Famílias com crianças também compravam iogurte com mais frequência do que outras famílias.

Outros achados da pesquisa indicaram que queijo e leite são mais frequentemente comprados para parte de uma refeição, e o iogurte é comprado com mais frequência como lanche. A pesquisa também constatou que as famílias relataram em grande parte a revisão dos atributos do produto de preço, data de validade e informações nutricionais (nessa ordem) sobre rótulos de ovos, leite e carne.

"Este estudo demonstra a crença contínua entre os consumidores americanos de que os produtos lácteos são uma parte importante de uma dieta saudável das crianças. A popularidade do leite integral, do queijo e do iogurte dentro dessas casas sugere que as crianças desfrutam do sabor dos produtos lácteos e ficam felizes em consumi-los durante as refeições regulares e na hora do lanche", disse

Matthew Lucy, PhD, editor-chefe da JDS Communications, University of Missouri, Columbia, MO, USA. Esses achados podem influenciar os esforços de marketing de produtos e as decisões das partes interessadas na indústria de laticínios.

"Estudos futuros podem se basear neste trabalho avaliando se há um efeito de repercussão da compra especificamente para crianças e os hábitos gerais de compra de produtos lácteos e proteicos dessas famílias", disse a Dra Courtney Bir, PhD, coautora do estudo e professora assistente da Oklahoma State University, Stillwater, OK, EUA.

Os formuladores de políticas e empresas podem usar essas informações para ajudar a informar a rotulagem de produtos e melhor direcionar os segmentos necessários para aumentar a conscientização dos produtos e melhorar a indústria de laticínios como um todo.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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