Um próximo concurso visa aumentar as vendas de laticínios de Nova York, incentivando os empreendedores a introduzir novos produtos interessantes para os consumidores.
O New York Dairy Promotion Order Advisory Board aprovou US$ 475.000 para a VentureFuel, uma empresa de parceria estratégica, para realizar o concurso Future of Dairy Startup com base em uma iniciativa semelhante realizada na Califórnia, com US$ 250.000 em prêmios.
De acordo com as regras do concurso, os produtos devem conter pelo menos 50% de leite fluido e todo o leite deve ser obtido dos produtores de Nova York por pelo menos 12 meses. As inscrições podem ser novas ideias ainda aguardando pesquisa e desenvolvimento, ou novos produtos já sendo comercializados, mas com vendas não superiores a US$ 250.000.
"A esperança é continuar estabelecendo Nova York como um centro de inovação em laticínios", disse Fred Schonenberg, fundador da VentureFuel. A empresa, com escritórios no Brooklyn e na Califórnia, possui uma rede mundial de mais de 500 capitalistas de risco, investidores e laboratórios universitários.
As inscrições devem ser enviadas até meados de agosto, com as finais da competição marcadas para o final do outono. Embora exista um vencedor, Schonenberg disse que espera que o projeto produza vários novos produtos lácteos comercializáveis. "É realmente emocionante reunir todas as peças da indústria de laticínios. Há um burburinho no ar. É muito legal experimentar novos produtos e reunir todos. É muito divertido." Os laticínios são o maior setor da indústria agropecuária de Nova York.
Nova York é o quarto maior produtor de leite do país, com quase 3.900 fazendas que produzem mais de 6,8 bilhões de quilos de leite por ano.
Schonenberg disse que a competição cumpre seis dos sete objetivos declarados pelo conselho, que são:
- aumentar o consumo de leite para jovens;
- gerar mais vendas no varejo;
- melhorar a imagem dos laticínios;
- impulsionar as exportações;
- conduzir projetos de pesquisa para expandir a demanda e;
- melhorar a comunicação com os produtores de leite.
“Começamos a encontrar pessoas que estavam mexendo em seus produtos, que continham apenas um pouco de lácteos e de repente digam: 'Oh! Esta competição é realmente interessante. Podemos colocar mais laticínios'. Isso ajuda a atrair mais empreendedores para o mundo dos lácteos", comentou ele.
O primeiro prêmio no concurso da Califórnia, chamado Real California Milk Accelerator, foi um produto chamado Bears Nutrition, uma bebida de leite infantil fortificada “on the go”. Outros produtos também ganharam destaque, como o Thai Star, um café com leite tailandês; o Whey Up, um kefir com pouca gordura; Latte com colágeno G/C; Chá de leite orgânico Naicha; e um item com sabor baunilha chamado Dessertables.
Em um vídeo da VentureFuels, o presidente do California Milk Advisory Board, John Talbot, disse: "com o declínio das vendas, precisamos encontrar maneiras de ser mais relevantes para esse público consumidor em mudança e encontrar maneiras de reconectá-los a formas novas e inovadoras.”
Durante o concurso de Nova York, os planos pedem que os semifinalistas participem do Dia da Educação em Laticínios ao estilo “boot camp”, que inclui visitas a uma fazenda, instalações de processamento e lojas. "Queremos que eles estejam imersos em tudo que há de bom nos lácteos de Nova York. Estamos tentando elevar os laticínios de Nova York em geral", finalizou Fred.
As informações são do Lancaster Farming, traduzidas pela Equipe MilkPoint.