Companhias buscam oportunidades de crescimento

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As principais companhias de lácteos do mundo se tornaram ainda maiores devido a um contínuo processo de aquisições, de acordo com o último relatório do Leatherhead International (LFI).

A quarta edição do relatório chamado Players in the Global Dairy Industry, que traçou o perfil de 34 companhias líderes do setor, mostrou que 22 delas completaram acordos de fusão e aquisição em 2003, 19 em 2004, 16 em 2005 e 7 até agora em 2006. A maioria desses acordos envolve compras em outros países. De fato, a internacionalização permanece sendo um importante foco para a maioria das principais companhias de lácteos do mundo.

Todas as maiores empresas de lácteos do mundo operam em mais de um país, e algumas delas são realmente internacionais, com atividades em vários países. Ao mesmo tempo, as marcas estão se tornando mais internacionais, com muitas companhias tendo trabalhado para reorganizar sua gama de produtos nos últimos tempos para reduzir o número de suas marcas e garantir que suas linhas mais fortes estejam disponíveis mundialmente.

Quanto ao desenvolvimento de novos produtos, as principais tendências incluem maior fornecimento de produtos lácteos com valor agregado ao invés de commodities, freqüentemente através da introdução de ingredientes saudáveis ou formatos mais convenientes.

A Nestlé continua encabeçando o ranking mundial no setor de lácteos, com vendas de US$ 18,7 bilhões em 2005, comparado com as vendas de US$ 10,5 bilhões da rival mais próxima, a Dean Foods, dos Estados Unidos. Depois seguem Danone (US$ 8,94 bilhões), Dairy Farmers of América (US$ 8,9 bilhões) e Fonterra (US$ 8,69 bilhões).

Outras companhias com vendas de lácteos de mais de US$ 5 bilhões incluem Lactalis, Arla Foods, Unilever, Kraft Foods e Friesland Foods.

Das 34 companhias incluídas no relatório, 21 são européias, 8 americanas, 4 japonesas e 1 neozelandesa.

A reportagem é de Anthony Fletcher para o site Foodnavigator.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?