ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Companhia da China faz recall de centenas de caixas de leite contaminado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma companhia de lácteos da China recolheu centenas de caixas de leite após um erro mecânico ter contaminado o lote com água alcalina, mais um golpe para a indústria de lácteos chinesa, que já vem sofrendo com escândalos de contaminação do leite há algum tempo.

O recall foi feito apenas poucas semanas após a principal companhia de lácteos da China, Inner Mongólia Yili Industrial Group Co, ter tirado fórmulas infantis das prateleiras devido à contaminação com mercúrio ( veja matéria relacionada ).

A indústria de lácteos da China está lutando para resgatar a confiança dos consumidores após uma série de escândalos, sendo o pior deles em 2008, quando leite e fórmulas infantis contaminados com o composto químico industrial melamina matou seis crianças e deixou quase 300.000 doentes.

No último incidente, a Bright Dairy & Food Co., chamada de Guangming em chinês, anunciou um recall em seu site após alguns clientes terem reclamado online do mau cheiro e de um líquido desbotado em caixas do leite Ubest de 950 ml .

Um atraso mecânico de segundos durante a manutenção de rotina de uma de suas fábricas em Xangai levou uma "pequena quantidade" de solução alcalina de limpeza a ser colocada em 300 caixas de leite produzidos na segunda-feira, disse a companhia.

"Nós lamentamos muito qualquer impacto que isso tenha tido sobre nossos clientes. A partir de agora, fortaleceremos rigidamente os procedimentos de gerenciamento", disse a companhia, agradecendo à mídia e aos clientes por sua "supervisão".

A Bright Dairy disse que pediria desculpas de porta em porta aos clientes que compraram o leite alterado e faria uma inspeção rígida na fábrica. A Agência de Supervisão Técnica e de Qualidade de Xangai disse que está investigando o caso.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures