Como posso ajudar a combater a tripanosomose bovina?

Buscamos propriedades que apresentaram problemas com tripanosomose bovina para que através da análise de dados possamos estabelecer o quanto essa doença afeta as atividades econômicas das propriedades nas quais ocorrem.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

O grupo de pesquisadores coordenado por Prof. Dr. Fabiano A. Cadioli (Unesp), Prof. Dr. Welber D. Zanetti Lopes (UFG) e Prof. Dr. Thiago S. A. Bastos (UFG), está realizando duas pesquisas sobre os prejuízos que o Trypanosoma vivax causa à pecuária brasileira. Buscamos propriedades que apresentaram problemas com tripanosomose bovina para que através da análise de dados possamos estabelecer o quanto essa doença afeta as atividades econômicas das propriedades nas quais ocorrem. 

Continua depois da publicidade

Uma das pesquisas é voltada aos produtores rurais e busca compreender como a doença impacta as atividades da propriedade. O formulário leva 1 minuto para preencher e está disponível aqui: https://forms.gle/SXXAkq1wbkyJxTVY7

A outra pesquisa é voltada para Agrônomos, Gerentes, Técnicos Agrícolas, Veterinários e Zootecnistas e busca entender as condições que levam à disseminação da doença em diferentes regiões do Brasil. Os dados servirão para reavaliar o diagnóstico, o tratamento ou mesmo discutir novas abordagens para combater a doença. O tempo de preenchimento é de 10 minutos e está disponível aqui: https://forms.gle/gdX6k2CXsD7PvRjD6

Os dados são sigilosos e os participantes da pesquisa terão acesso prioritário às recomendações resultantes.

Gerar conhecimento é proporcionar ações!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?