ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como funciona o C.Lab, laboratório de pesquisas da Nestlé?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
2

Segundo um estudo da Nestlé, pouco mais de um terço dos brasileiros que perderam renda com a pandemia acabou aumentando seus gastos com alimentos. Para 59% dos entrevistados, as compras de mercado representaram o maior aumento nos gastos da família na pandemia. Mesmo com esse aumento, 61% dos respondentes afirmaram que "pagariam mais por produtos de maior qualidade".

Os dados fazem parte da primeira edição do "Tracking Covid-19 - Impacto no consumo de alimentos", estudo produzido pelo recém-lançado C-Lab, laboratório interno de pesquisas da Nestlé Brasil. O estudo ouviu 593 entrevistados de forma online, em todo o Brasil, em maio.

"Na hora da decisão de compra, o consumidor escolhe o produto de marcas já estabelecidas. Esse resultado mostra que a proposta de valor tem que ser muito clara, na comunicação da marca, na embalagem e no conteúdo que a empresa produz no dia a dia. A pandemia vai mostrar quais marcas realmente ajudaram a população", declarou Diego Venturelli, head de Consumer & Marketing Insights (CMI) da Nestlé Brasil. O executivo, ex-Google, chegou à multinacional de alimentos em janeiro deste ano para comandar a área de Consumer & Marketing Insights (CMI) da empresa. 

Uma de suas missões seria criar um laboratório interno de pesquisas, que estava previsto para nascer em meados deste ano, mas que foi antecipado devido à pandemia.

Área produziu 20 estudos em 4 meses

"Este tipo de conhecimento tem que estar na mão da empresa. O projeto estava para ser implementado no primeiro semestre, mas nasceu na 2ª quinzena de março. Ele foi acelerado porque precisávamos entender o consumidor, em diferentes áreas e categorias, com urgência. Sendo um laboratório interno, tem mais autonomia para decidir de que assuntos tratar e como os temas serão abordados", afirma Diego. Cerca de 20 projetos já foram produzidos pela área, em quase quatro meses. Fazem parte da equipe 8 profissionais da Nestlé, com o suporte externo de empresas de pesquisa e auditorias com as quais a companhia já possui contrato, como Nielsen e Kantar.

"O C-Lab pode atuar de forma transversal, navegar entre todas as marcas. Precisa pensar em como gerar insights para as unidades de negócios. Ajustar comunicação, conteúdo e até precificação", declara Diego. A segunda onda do estudo, que será produzido a partir da semana que vem, abordará as mudanças de consumo pós-pandemia. "A relação de cozinhar dentro de casa foi alterada em parte da população. Além disso, como as pessoas vão se relacionar no ponto de venda, no supermercado?", disse o executivo.

As informações são do portal UOL. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures