Como estará o mercado do leite nos próximos meses?

Neste cenário incerto e imprevisível, algumas perguntas são rotineiras entre produtores e indústrias de laticínios: esta alta de preços do leite UHT é sustentável? Até quando? Os preços do leite ao produtor seguirão subindo? Como está o consumo de lácteos no país?

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 8

O mercado brasileiro de leite “virou” o ano de 2019 com excelentes perspectivas e preços do leite subindo nos meses de dezembro e janeiro (em plena safra de Minas Gerais e Goiás!), quando normalmente são esperadas quedas nos valores pagos aos produtores, no leite spot e nos preços de venda da indústria ao varejo.

Continua depois da publicidade

Depois desta primeira subida o mercado recuou, para depois voltar as subir nas últimas semanas, principalmente para o leite UHT no “atacado”, o que fez voltar a reagir o leite spot (observe o gráfico 1) e voltou a criar novas expectativas sobre novas subidas de preços do leite no campo.

Gráfico 1. Evolução dos preços do leite no mercado spot – Média Brasil (R$/litro). Fonte: MilkPoint Mercado – valores deflacionados pelo IGP-DI. 

mercado do leite no Brasil

Neste cenário incerto e imprevisível, algumas perguntas são rotineiras entre produtores e indústrias de laticínios:

  • Esta alta de preços do leite UHT é sustentável? Até quando?
  • Os preços do leite ao produtor seguirão subindo?
  • Como está o consumo de lácteos no país? Como se comportará neste novo cenário de preços em alta?
  • Como ficarão as importações de leite? Podem atrapalhar esta “onda positiva” de preços em nosso mercado?

No Interleite Sul, na palestra “Tendências de curto e médio prazo para o setor leiteiro no Brasil”, Valter Galan, sócio do MilkPoint Mercado (www.milkpoint.com.br/mercado), o principal portal de informações de mercado lácteo do país, responderá a estas e outras perguntas!

Faça já sua inscrição no site do evento http://www.interleite.com.br/sul/ e garanta já sua vaga! Vale destacar que as inscrições estão com 20% de desconto até o dia 30/04! Não vai 'marcar toca', vai? wink

PATROCINADOR OURO

Figura 3

PATROCINADOR PRATA

Figura 4

PATROCINADOR BRONZE

Figura 5

 

APOIO

Figura 6

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 8

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?