FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como as tarifas retaliatórias prejudicam as exportações de lácteos dos EUA

O Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC) estima que as exportações de lácteos do país teriam atingido 17% da produção em 2018 em vez de 15,8%, este último, fato que realmente ocorreu devido às tarifas de retaliação do México e da China. Essa perda de vendas de exportação representa mais de 900 milhões de quilos de leite equivalente.

O México elevou suas tarifas de retaliação sobre os produtos lácteos dos EUA e as penalidades continuam sendo aplicadas às exportações para a China. “Enquanto as negociações entre a China e os Estados Unidos continuam, não estamos otimistas de que veremos as tarifas chinesas se elevarem em breve”, afirma Margaret Speich e Mark O'Keefe.

Speich é vice-presidente sênior de comunicação e associação e O’Keefe é vice-presidente de serviços editoriais do USDEC. "Tarifas de até 45% sobre os produtos e ingredientes lácteos dos EUA estão tendo um efeito negativo", disseram eles.

Julho de 2019 marca o 13º mês das tarifas chinesas. De julho de 2018 a maio de 2019, as importações chinesas caíram 43% em relação ao mesmo período anterior ao estabelecimento das tarifas. As vendas de leite em pó desnatado caíram 70%, o soro 49% e o queijo 45%.

Compondo esse impacto está a peste suína africana, que dizimou a indústria de suínos na China e no Vietnã. Ambos os países importavam produtos de soro como alimento para suínos. Com o surto, há menos demanda pelo produto. A boa notícia é que os preços mundiais dos lácteos estão subindo. Como resultado, o valor das exportações dos EUA subiu 1% para US$ 1,93 bilhão de janeiro a abril, relatam Speich e O'Keefe.

As informações são do Farm Journal & MILK Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.