Comissária da UE rejeita plano para "fundo do leite"

O plano dos alemães para ajudar os produtores de leite através de um "fundo do leite" em toda a União Européia (UE) foi rejeitado na segunda-feira pela Comissária da Agricultura, Mariann Fischer Boel.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O plano dos alemães para ajudar os produtores de leite através de um "fundo do leite" em toda a União Européia (UE) foi rejeitado na segunda-feira pela Comissária da Agricultura, Mariann Fischer Boel, informou o EUbusiness.

"Não vejo onde gerar dinheiro para um fundo do leite", disse Fischer Boel em uma reunião com as Federação de Produtores Rurais da Alemanha. "Eu vejo as dificuldades que os produtores de leite estão enfrentando. É bem melhor usar ferramentas que já estão disponíveis do que criar novas. Se queremos criar novas medidas, teremos que cortar fundos em algum lugar".

No mês passado, produtores de leite alemães fizeram protestos contra o preço do leite, alegando que estavam muito baixos para garantir o sustento. Os protestos terminaram, mas somente depois que os preços do leite aumentaram na Alemanha, e os membros do setor estão agora pedindo por uma ajuda de "acompanhamento" até 2015, quando as cotas de produção de leite da UE serão retiradas.

O ministro da Agricultura alemão, Horst Seehofer, apoiou os produtores de leite dizendo que quer um fundo europeu e que fará "todo o possível" para obter um.

O presidente da federação rural alemã, Gerd Sonnleitner, pediu que Fischer Boel trabalhe duro para conseguir chegar a uma solução para o conflito do leite.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?