ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comissão Europeia se mantém em silêncio frente ao pedido de ajuda da indústria de laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A European Dairy Association (EDA) diz estar chocada e preocupada com o fato do comissário da UE, Janusz Wojciechowski, ainda não ter respondido à sua carta e conta com os Estados-Membros da UE na videoconferência do Comitê Especial de Agricultura (SCA) na próxima segunda-feira para expressar a necessidade de ação imediata.

O presidente da EDA, Michel Nalet, enviou uma carta ao presidente da SCA, Nikša Tkalec, e aos membros da SCA, observando que, nas últimas duas semanas, a EDA atualizou e alertou regularmente os serviços competentes da Comissão da UE sobre o Covid-19  e solicitou desenvolvimento nos mercados europeu e internacional de laticínios.

Nalet apontou a carta enviada em 17 de março de 2020, instando a Comissão Europeia a mostrar o apoio da Europa ao setor de laticínios com a ativação do regime de ajuda ao armazenamento privado (parte II do Regulamento (UE) 1308/2013) para leite em pó, manteiga e (todos os tipos de) queijos (e requeijão congelado).

Antes da reunião dos Ministros da Agricultura da Europa em 25 de março de 2020, a EDA também incentivou os Ministros da Agricultura a falar sobre a gravidade aa situação dos laticínios e a solicitar apoio europeu.

Segundo Nalet, existem esquemas de apoio nacional em desenvolvimento e já em vigor, que têm — por definição — impacto limitado.

A EDA diz, em sua carta à SCA, que a indústria de laticínios europeia está mobilizando todos os esforços para cumprir sua responsabilidade social e garantir a coleta, processamento e distribuição de leite e laticínios em toda a União Européia, em circunstâncias tão extraordinárias. “Para garantir o futuro sustentável de nosso setor, que é essencial e vital para a Europa, para seus cidadãos e para a economia, solicitamos apoio imediato ao instar a Comissão da UE a ativar o esquema PSA. Nós sabemos que podemos contar com você”, conclui a carta.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures