Comissão Européia ameaça restringir lácteos espanhóis

As inspeções comunitárias feitas nos produtos da Espanha têm mostrado debilidades na cadeia de produção e comercialização de leite, especialmente pelas faltas dos procedimentos aplicados para a detecção da presença de antibióticos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As inspeções feitas pela União Européia nos produtos da Espanha têm mostrado debilidades na cadeia de produção e comercialização de leite, especialmente pelas faltas dos procedimentos aplicados para a detecção da presença de antibióticos.

Segundo o site Agrodigital, em contatos mantidos com as autoridades espanholas dos Ministérios da Agricultura e Saúde, a Oficina Alimentar e Veterinária da União Européia (UE) chegou a levantar a possibilidade de um embargo parcial dos produtos lácteos espanhóis (aplicando uma medida de salvaguarda por razões de saúde pública), acompanhado de abertura de um procedimento de infração. Essas medidas foram adiadas à espera de que as autoridades espanholas apresentem um plano de atuação satisfatória.

A situação conta com o precedente de uma medida similar aplicada pela negligência das autoridades britânicas pela presença de antibióticos na indústria Bowland Dairy, que levou Bruxelas a proibir as exportações de queijos desta empresa e a abrir procedimento de infração contra o Reino Unido.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?