Uma comissão da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso) e de produtores de leite reúnem-se na quarta-feira para identificar e buscar soluções para a pecuária leiteira no estado. Para saber o perfil do setor já foi encomendado um estudo ao Instituto Matogrossense de Economia Agrícola (Imea).
"Os dados que serão levantados pelo Imea vão subsidiar os trabalhos desta comissão que terá em mãos dados reais sobre a produção e o consumo interno do leite e seus derivados", disse o produtor e presidente da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do MT Ltda (Coopnoroeste), Antônio Carlos.
A Famato acompanhará os trabalhos e dará apoio técnico, político e logísticos para que a comissão desenvolva as ações necessárias.
Com o objetivo de garantir maior representatividade na instância federal, a comissão elegeu três representantes junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). São eles: Antônio Carlos Viana, Juscelino Costa Martins e Vidal Bezerra de Medeiros.
Os membros da Comissão de Pecuária de Leite são: Eduardo Alves Ferreira Neto - Famato; Vidal Bezerra de Medeiros - Chapada dos Guimarães; Juscelino Costa Martis - Rondonópolis; Ilton batista Camilo- Jaciara; Adevaldo Narciso da Costa - Pedra Preta; Antônio Carlos Uliana - Araputanga; Luiz Carlos Cesário - Mirassol D'Oeste; Selmo Cristino da Silva - Araputanga.
As informações são do 24 horas News.
Comissão avalia situação da pecuária leiteira de MT
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.