ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com novo presidente, Chobani se reestrutura para uma abordagem mais ágil e centrada na equipe

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/09/2019

3 MIN DE LEITURA

0
0

Mais uma vez, a Chobani está descartando o antigo manual que muitas empresas de alimentos e bebidas seguem há décadas. Ela está abandonando as divisões organizacionais tradicionais em favor de uma abordagem mais "ágil e centrada na equipe". Assim, a empresa acredita que promoverá a inovação e o seu rápido crescimento.

À frente do cargo, estará Peter McGuinness, que serviu a empresa por seis anos como chefe de marketing e vendas na fabricante de iogurtes. Ele se reportará ao CEO e fundador da Chobani, Hamdi Ulukaya. Em seu novo cargo, McGuinness aumentará sua responsabilidade atual para também supervisionar as demandas da Chobani, incluindo a cadeia de fornecimento, fabricação, sustentabilidade e pesquisa e desenvolvimento (P&D), anunciou a empresa.

Ao reunir essas funções sob McGuinness, a Chobani pretende unir mais as funções e as atividades internas. “Acredito que é assim que uma empresa moderna de alimentos tem que ser. Não acho que devemos ser matriciais, em camadas ou seguir à risca níveis hierárquicos. Esse é o manual antigo e é com isso que estamos tentando acabar. Queremos ser mais centrados no nosso time, mais colaborativos, menos estratificados, mais horizontais, tudo para crescer e inovar mais. É isso que a empresa de alimentos de amanhã fará”, acrescentou.

A reestruturação ocorre em um momento em que a categoria geral de iogurtes está com dificuldades, embora McGuinness tenha dito que o principal negócio de iogurte da Chobani permaneceu forte e que suas inovações, abraçadas pelos consumidores, ajudaram a expandir o segmento.

"Nosso negócio principal, que é de iogurte grego, está crescendo, o que é excelente visto que a categoria de iogurtes caiu drasticamente e agora está quase estável”, disse. Ao mesmo tempo, ele disse que a empresa fez recentes lançamentos, incluindo os produtos Gimmies, Less Sugar Greek, uma linha de iogurte de coco à base de plantas e os novos iogurtes com infusão de manteiga de amendoim que começaram a ser lançados há menos de um mês. São todos muito bons e inovações de acréscimo na categoria”.

Apesar das adversidades, disse McGuinness, a Chobani está na véspera de se lançar em várias outras categorias novas em que nunca estiveram antes, além do iogurte. Embora ele não compartilhe quais serão os novos produtos ou categorias, ele comentou que espera que sejam lançados no final de novembro. Ele também observou que a expansão foi um grande investimento para Chobani, que optou por não trabalhar com copackers (empresas que empacotam produtos para seus clientes) ou co-fabricantes, mas por expandir suas próprias instalações e fábricas para lidar com toda a linha de produção.

“Poderíamos ter nos associado a outras empresas como muitos outros concorrentes, mas queremos fazer isso sozinhos, pois queremos controlar a qualidade, a produção, o envio e os níveis de serviço. Creio que quando você subcontrata, você perde o controle do seu produto”, disse ele.

Com isso em mente, McGuinness disse que, para que esse tipo de inovação tenha sucesso, a empresa precisa unir oferta, demanda e P&D. A promoção de McGuinness não foi a única como parte da reestruturação. Em vez disso, observou ele, "há muitas outras estrelas e pessoas sendo promovidas, e isso é bonito de se ver também".

Entre os que se reportarão a McGuinness estão Federico Muyshondt, que se tornará o diretor de clientes, cargo que envolverá o desenvolvimento de categorias, o marketing de compradores e o gerenciamento de receita e comércio. Jason Blaisure também se reportará a McGuinness como vice-presidente sênior da cadeia de fornecimento. Dois outros que foram promovidos e se reportarão a Ulukaya são Parag Agrawal, como diretor de informações, e Grace Zuncic, como diretor de pessoas e cultura.

“É muito legal ver que a próxima geração começar a crescer também, é bonito. Acho maravilhoso ver as pessoas evoluírem, crescerem e serem reconhecidas, e esse é um momento de orgulho para a empresa, e eu sei que também é um momento de orgulho para Hamdi”, disse McGuinness.

As informações são do Dairy Reporter, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures