Porém, o investimento de US$ 7,5 milhões feito pela cooperativa, que conta hoje com 10.800 associados, entre eles 4 mil produtores e que faturou em 2007 cerca de R$ 200 milhões, apresenta uma particularidade. Através de parceria com a fabricante de embalagens suiço-alemã SIG Combibloc, a empresa coloca no mercado seu leite UHT com o conceito combiblocMidi, com tampa combiLift.
Segundo o gerente de marketing da Piá, Eduardo Miguel da Silva, esse formato foi escolhido com base na preferência do consumidor apontada por pesquisa do Instituto Ipsos. Segundo ele, no total 93% dos entrevistados afirmam que a nova embalagem é mais moderna e mais ergonômica e que sua tampa facilita abrir e fechar. A campanha publicitária, destinada ao mercado gaúcho e assinada pela Braind Comunicação, enfatizará essa característica do produto.
O superintendente da Piá, José Mário Hansen, afirmou que o objetivo não é trabalhar no segmento premium, mas sim posicionar o produto em uma faixa de preços equivalente aos líderes, buscando sempre a diferenciação quando possível. Também, a Piá espera aumentar as vendas próprias - hoje a empresa atua também como terceirizadora para outras marcas.
Hansen informou, no entanto, que a Piá continuará com as três envasadoras da Tetra Pak em funcionamento, embalando seu produto convencional.
Outra novidade é que, com a nova máquina, a cooperativa lançará leite UHT em embalagem de 500 ml (integral, semi-desnatado e desnatado, mesmas opções do produto de 1 litro), visando atender a demanda crescente de solteiros e casais sem filhos.

Clique aqui para assistir o comercial da Piá.
