Com nova embalagem, Piá busca diferenciação no UHT

A Cooperativa Piá, sediada em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, ampliou em 30% sua capacidade fabril, pretendendo atingir 500 mil litros/dia de captação neste ano, seguindo a tendência de muitos laticínios que, diante do mercado em expansão, tem investido no aumento de volume. Através de parceria com a fabricante de embalagens suiço-alemã SIG Combibloc, a empresa coloca no mercado seu leite UHT com o conceito combiblocMidi, com tampa combiLift.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Piá, sediada em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, ampliou em 30% sua capacidade fabril, pretendendo atingir 500 mil litros/dia de captação neste ano, seguindo a tendência de muitos laticínios que, diante do mercado em expansão, tem investido no aumento de volume.

Porém, o investimento de US$ 7,5 milhões feito pela cooperativa, que conta hoje com 10.800 associados, entre eles 4 mil produtores e que faturou em 2007 cerca de R$ 200 milhões, apresenta uma particularidade. Através de parceria com a fabricante de embalagens suiço-alemã SIG Combibloc, a empresa coloca no mercado seu leite UHT com o conceito combiblocMidi, com tampa combiLift.

Segundo o gerente de marketing da Piá, Eduardo Miguel da Silva, esse formato foi escolhido com base na preferência do consumidor apontada por pesquisa do Instituto Ipsos. Segundo ele, no total 93% dos entrevistados afirmam que a nova embalagem é mais moderna e mais ergonômica e que sua tampa facilita abrir e fechar. A campanha publicitária, destinada ao mercado gaúcho e assinada pela Braind Comunicação, enfatizará essa característica do produto.

O superintendente da Piá, José Mário Hansen, afirmou que o objetivo não é trabalhar no segmento premium, mas sim posicionar o produto em uma faixa de preços equivalente aos líderes, buscando sempre a diferenciação quando possível. Também, a Piá espera aumentar as vendas próprias - hoje a empresa atua também como terceirizadora para outras marcas.

Hansen informou, no entanto, que a Piá continuará com as três envasadoras da Tetra Pak em funcionamento, embalando seu produto convencional.

Outra novidade é que, com a nova máquina, a cooperativa lançará leite UHT em embalagem de 500 ml (integral, semi-desnatado e desnatado, mesmas opções do produto de 1 litro), visando atender a demanda crescente de solteiros e casais sem filhos.

Figura 1


Clique aqui para assistir o comercial da Piá.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

EDEMILSON J CARVALHO
EDEMILSON J CARVALHO

GUARAPUAVA - PARANÁ

EM 26/02/2008

Parabéns pela matéria. Sou representante desta indústria e vendo leite Piá aqui no Paraná.
Qual a sua dúvida hoje?