ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Brasil tem edição recorde em Goiânia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/08/2022

2 MIN DE LEITURA

0
6

Nos dias 02, 03 e 04 de agosto, a capital do estado de Goiás recebeu mais de 2.000 participantes para o Fórum MilkPoint Mercado, o Jantar dos Top 100 maiores produtores de leite do Brasil e para o principal evento, o Interleite Brasil 2022. Em três dias de intensa experiência e abertura ao novo, o leite se reuniu em Goiânia para discutir os caminhos para o futuro.

O Interleite Brasil, que teve o apoio do Senar-GO e do Sebrae-GO, teve 1619 participantes, com 1222 presencialmente e 397 online. Nos 2 dias de evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer novas abordagens, incluindo a agenda de sustentabilidade; discutir os caminhos para melhor coordenação da cadeia do leite; avaliar os parâmetros que estão relacionados a maior rentabilidade; e conhecer casos de sucesso técnico e econômico.

Além do recorde de público, a 20ª edição do Interleite Brasil teve recorde de parceiros. Foram 26 expositores, 12 entidades parceiras e 13 veículos de mídia que apoiaram a maior edição em 28 anos.  


Interleite Brasil 2022, 03 e 04 de agosto, Goiânia.

Para Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint Ventures, “O Interleite Brasil mostrou as transformações da cadeia do leite, incluindo a profissionalização, o aumento de escala e a incorporação de novas agendas, como a questão da sustentabilidade. Ficou evidente que a sustentabilidade e tudo o que compõe o tema “ESG” não só veio para ficar, mas representa uma grande oportunidade para o agro e em especial para o leite.  As fazendas estão descobrindo novas oportunidades de geração de renda”.  

Também com recorde de participação, a 13ª edição do Fórum MilkPoint Mercado, que é tradicionalmente realizado na véspera do Interleite Brasil, teve a presença de 398 participantes distribuídos nas modalidades presencial e online. O evento traçou cenários do mercado lácteo nacional e internacional. Entre as principais pautas discutidas, a relação indústria e varejo ganhou espaço, bem como outros temas como a oferta de leite no campo  e a crescente competitividade do Brasil no cenário internacional, diante do cenário de maior dependência dos grãos para a produção de leite.

Outros temas como tendências no consumo de lácteos, oportunidades no e-commerce, novas formas de atender o varejo, mercado de grãos e inteligência de mercado, entre outros, também marcaram as discussões. 

MilkPoint 13ª edição Fórum MilkPoint Mercado, Goiânia, 2022.
 

Ainda, foi realizado o Jantar dos 100 maiores produtores de leite do Brasil, reunindo 172 pessoas. 

“O Interleite Brasil é um evento único, não só pela temática e pela quantidade de pessoas, mas pelo fato de reunir diversos agentes da cadeia: produtores, técnicos, pesquisadores, laticínios, empresas de insumos e poder público”, diz Marcelo. “Por isso, acreditamos que sua efetividade como agente transformador é significativa”.  

O perfil do público envolveu 29% de produtores de leite, 24% de técnicos atuantes em consultoria e assistência técnica, 16% técnicos atuantes em indústrias de laticínios, 12% atuantes em empresas de insumos e 7% de institucionais governamentais, entre outros.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures