Em 2007 o iogurte foi o produto que mais cresceu no consumo dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Latin Panel, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que o produto conquistou novos consumidores e o valor das vendas aumentaram 32% em relação a 2006. Em volume, esse segmento apresentou crescimento de 27%.
Segundo notícia do jornal O Estado de S. Paulo, o consumo das famílias representou cerca de 60% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano passado. Com o aumento da renda, houve uma maior gasto de consumo com bebidas a base de soja (27%), leite fermentado (21%) e sobremesas prontas (20%).
A pesquisa mostrou ainda que enquanto o volume médio de compras das famílias aumentou em 10%, nas classes D e E, o acréscimo foi de 40%. Nas classes A e B, o aumento foi de 14%.
O volume de compras de leites aromatizados aumentou também 26%. As vendas de sorvetes em 2007 cresceram 20,4%, as de chás aumentaram 15,1% e produtos isotônicos, 20,1%.
De acordo com notícia do G1, o hábito de comer fora de casa cresceu 8%. Para o Latin Panel, as perspectivas para o mercado interno de consumo neste ano são otimistas.
Com maior consumo, venda de iogurte cresce 32%
Em 2007 o iogurte foi o produto que mais cresceu no consumo dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Latin Panel, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que o produto conquistou novos consumidores e o valor das vendas aumentaram 32% em relação a 2006. Em volume, esse segmento apresentou crescimento de 27%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.