Com foco em produtos saudáveis, Verde Campo cresce 33% ao ano

Em todo o mundo, a Coca-Cola investe para incluir produtos mais saudáveis em seu portfólio. No Brasil, um desses movimentos foi a aquisição, há três anos, de 100% da fabricante de lácteos Verde Campo. De 2016 pra cá, iogurtes e queijos da marca criada em Minas Gerais ampliaram a presença nos expositores refrigerados dos supermercados.

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Em todo o mundo, a Coca-Cola investe para incluir produtos mais saudáveis em seu portfólio. No Brasil, um desses movimentos foi a aquisição, há três anos, de 100% da fabricante de lácteos Verde Campo. De 2016 pra cá, iogurtes e queijos da marca criada em Minas Gerais ampliaram a presença nos expositores refrigerados dos supermercados.

A Verde Campo dobrou de tamanho em três anos e uma das principais razões é o sucesso da linha Lacfree, focada em produtos sem lactose  desde bem antes do segmento conquistar a força atual. Ao assumir o controle da empresa, a Coca-Cola investiu R$ 50 milhões na ampliação da fábrica na cidade de Lavras (MG). 

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Sob comando de uma gigante multinacional, a Verde Campo mantém seu DNA de investir em alimentos naturais. No iogurte de morango, por exemplo, o corante utilizado é à base de beterraba. “Não queremos ser o maior do setor; nossa meta é mostrar como nosso produto é 100% natural", afirma Arlindo Curzi, atual presidente da empresa.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

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