A maior companhia de lácteos da Colômbia, Alpina, estuda a entrada no mercado do Chile, da Argentina ou do Brasil antes de 2010, segundo anunciou o presidente da empresa, Julián Jaramillo, no fórum organizado pela Reuters sobre Investimentos na América Latina.
A Alpina é a companhia líder em derivados lácteos e bebidas refrescantes na Colômbia, conta com plantas de produção neste país, na Venezuela e no Equador. Tem também uma importante presença em outros 20 países da América Central, Caribe e América do Norte através das exportações.
Jaramillo disse que com a entrada direta em outros países se busca compensar as dificuldades sofridas pelas exportações em função de restrições legais e pelo impacto da valorização do peso colombiano, que somente nos últimos 12 meses chegou a 16,5%. "O modelo exportador não terá muito desenvolvimento em nosso portfólio, não somente pela valorização mas também pela questão dos lácteos que têm muitas barreiras para ultrapassar fronteiras".
COL: empresa láctea estuda investimentos na AL
A maior companhia de lácteos da Colômbia, Alpina, estuda a entrada no mercado do Chile, da Argentina ou do Brasil antes de 2010, segundo anunciou o presidente da empresa, Julián Jaramillo, no fórum organizado pela <i>Reuters</i> sobre Investimentos na América Latina.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.