Coca-Cola fecha compra da paranaense Leão Júnior

Em um negócio de R$ 230 milhões, a Coca-Cola adquiriu a empresa paranaense Leão Júnior, dona da marca Matte Leão, após seis meses de negociação. A aquisição é a terceira feita pela multinacional no país em um ano e meio e é mais uma amostra do apetite por bebidas alternativas, o mercado que mais cresce no mundo.

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Em um negócio de R$ 230 milhões, a Coca-Cola adquiriu a empresa paranaense Leão Júnior, dona da marca Matte Leão, após seis meses de negociação. A aquisição é a terceira feita pela multinacional no país em um ano e meio e é mais uma amostra do apetite por bebidas alternativas, o mercado que mais cresce no mundo.

A Leão é uma empresa saudável, líder nacional na venda de chás, com um portfólio de 60 produtos e três fábricas em operação. A companhia faturou R$ 158,9 milhões em 2006, 18,4% a mais que no ano anterior, e teve um lucro de R$ 25,3 milhões, 125% maior que o registrado em 2005.

"Para a Coca, essa compra é a continuação de um processo iniciado em 2004 para acelerar o lançamento de novas marcas e diversificar a linha de produtos", disse o diretor de novas bebidas da Coca, Sandor Hagen, em reportagem de Patrícia Cançado, do O Estado de S. Paulo.

O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) porque a Coca já possui a marca Nestea em sociedade com a Nestlé e a compra da Leão dará a ela a liderança absoluta do segmento de chás prontos para beber no Brasil. Caso a compra seja autorizada pelo Cade, a Coca dominará, sozinha, 70% do mercado.
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