De acordo com o diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, Marcos Simões, o crescimento de 15% no faturamento da empresa em 2006 é reflexo dos investimentos e lançamentos de produtos como o lácteo Kapo Chocolate, e outras bebidas como as águas Aquarius e o Scheepes Light.
A companhia, formada pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, registrou um faturamento de R$ 10 bilhões no ano passado, frente aos R$ 8,66 bilhões em 2005. O volume de vendas aumentou 9% e alcançou 7,4 bilhões de litros de bebidas. O Brasil representa o terceiro maior volume de vendas globais da Coca-Cola, atrás de Estados Unidos e México.
O aumento do faturamento superior ao volume de vendas deve-se ao lançamento de produtos de maior valor agregado, como o Aquarius Active, isotônico de baixa caloria lançado em Minas Gerais e que chega ao Rio e São Paulo no próximo mês.
O principal executivo da Coca-Cola, Neville Isdell, promoveu a água saborizada Dasani para atrair consumidores preocupados com a saúde, o que teria roubado clientes da concorrente PepsiCo. A empresa vendeu mais Coca-Cola nos mercados emergentes, inclusive China e Rússia.
A Coca-Cola registrou crescimento de 4,3% no lucro líquido global em 2006, que subiu para US$ 5,08 bilhões. A receita cresceu 4% e chegou a US$ 24,09 bilhões. As informações são de Gustavo Viana, com agências nacionais, para a Gazeta Mercantil.
Coca-Cola fatura 15% a mais com bebidas em 2006
De acordo com o diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, Marcos Simões, o crescimento de 15% no faturamento da empresa em 2006 é reflexo dos investimentos e lançamentos de produtos como o lácteo Kapo Chocolate, e outras bebidas como as águas Aquarius e o Scheepes Light.
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