Coca-Cola fatura 15% a mais com bebidas em 2006

De acordo com o diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, Marcos Simões, o crescimento de 15% no faturamento da empresa em 2006 é reflexo dos investimentos e lançamentos de produtos como o lácteo Kapo Chocolate, e outras bebidas como as águas Aquarius e o Scheepes Light.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com o diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, Marcos Simões, o crescimento de 15% no faturamento da empresa em 2006 é reflexo dos investimentos e lançamentos de produtos como o lácteo Kapo Chocolate, e outras bebidas como as águas Aquarius e o Scheepes Light.

A companhia, formada pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, registrou um faturamento de R$ 10 bilhões no ano passado, frente aos R$ 8,66 bilhões em 2005. O volume de vendas aumentou 9% e alcançou 7,4 bilhões de litros de bebidas. O Brasil representa o terceiro maior volume de vendas globais da Coca-Cola, atrás de Estados Unidos e México.

O aumento do faturamento superior ao volume de vendas deve-se ao lançamento de produtos de maior valor agregado, como o Aquarius Active, isotônico de baixa caloria lançado em Minas Gerais e que chega ao Rio e São Paulo no próximo mês.

O principal executivo da Coca-Cola, Neville Isdell, promoveu a água saborizada Dasani para atrair consumidores preocupados com a saúde, o que teria roubado clientes da concorrente PepsiCo. A empresa vendeu mais Coca-Cola nos mercados emergentes, inclusive China e Rússia.

A Coca-Cola registrou crescimento de 4,3% no lucro líquido global em 2006, que subiu para US$ 5,08 bilhões. A receita cresceu 4% e chegou a US$ 24,09 bilhões. As informações são de Gustavo Viana, com agências nacionais, para a Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?