Coca-Cola estuda mercado de bebidas à base de soja

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola, depois de entrar no mercado de sucos em 2005 com a compra da Mais, pretende desenvolver bebidas à base de soja. A intenção, segundo o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith, é produzir a partir da recém-adquirida fábrica da Mais.

Assim, a empresa disputaria o espaço mais uma vez com a Del Valle, líder da categoria de sucos, com 26% de market share, que também lançou no mercado bebidas à base de soja.

A Mais é a vice-líder no mercado de sucos, com cerca de 16% de participação, incluindo as vendas de Kapo, bebida infantil de processo produtivo diferente do suco natural, que faz parte da linha da Coca desde 2001. Também concorrem nesse mercado a marca Ades, da Unilever, a Maguari, da Kraft Foods, a Sunfresh, da Wow, e fabricantes como Vigor e Parmalat.

Os investimentos da Coca-Cola no Brasil em 2006 somam R$ 750 milhões, sendo que parte destes recursos será destinada à ampliação da capacidade da Mais. O volume de produção da fábrica de Linhares (ES) deve passar de 70 milhões a 98 milhões de litros por ano.

As informações são do O Estado de S. Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?