Coca Cola entra com achocolatado no Brasil

A Coca-Cola vai estrear no mercado lácteo. Com produção centralizada na fábrica de Linhares (ES), a Coca Cola lançará nos próximos dias um achocolatado, utilizando a marca infantil Kapo. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que já está no México, Estados Unidos e vários países asiáticos, como China, Japão, Taiwan, Hong Kong e Indonésia. A fórmula, porém, foi modificada para adequar-se ao paladar brasileiro: tem 61% de leite e é mais espesso e consistente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola vai estrear no mercado lácteo. Com produção centralizada na fábrica de Linhares (ES), a Coca Cola lançará nos próximos dias um achocolatado, utilizando a marca infantil Kapo. Foram investidos R$ 32 milhões em uma linha totalmente nova e contratados 250 novos funcionários. Com a ampliação, a capacidade produtiva da planta passa de 70 milhões de litros para mais de 100 milhões de litros - incluindo a produção de sucos.

"O lançamento do achocolatado é mais uma prova da estratégia da Coca-Cola de ampliar seu portfólio e entrar em novas categorias", diz Andréa Mota, diretora de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil. O lançamento obrigou a Coca a mergulhar em um universo totalmente novo, como formar uma rede de fornecedores de leite.

O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que já está no México, Estados Unidos e vários países asiáticos, como China, Japão, Taiwan, Hong Kong e Indonésia. A fórmula, porém, foi modificada para adequar-se ao paladar brasileiro: tem 61% de leite e é mais espesso e consistente.

Dentro do segmento de bebidas infantis, os achocolatados respondem por 54% do volume vendido no Brasil. Os sucos prontos ficam com 18%.

O produto chega primeiro ao mercado de Minas Gerais - praça de testes para vários outros produtos da Coca-Cola. Nas semanas seguintes, chega a São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste e, até o início de dezembro, deve estar em todo o Brasil, informou Daniela D'Ambrosio do jornal Valor Econômico.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?