Coca Cola entra com achocolatado no Brasil
A Coca-Cola vai estrear no mercado lácteo. Com produção centralizada na fábrica de Linhares (ES), a Coca Cola lançará nos próximos dias um achocolatado, utilizando a marca infantil Kapo. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que já está no México, Estados Unidos e vários países asiáticos, como China, Japão, Taiwan, Hong Kong e Indonésia. A fórmula, porém, foi modificada para adequar-se ao paladar brasileiro: tem 61% de leite e é mais espesso e consistente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"O lançamento do achocolatado é mais uma prova da estratégia da Coca-Cola de ampliar seu portfólio e entrar em novas categorias", diz Andréa Mota, diretora de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil. O lançamento obrigou a Coca a mergulhar em um universo totalmente novo, como formar uma rede de fornecedores de leite.
O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que já está no México, Estados Unidos e vários países asiáticos, como China, Japão, Taiwan, Hong Kong e Indonésia. A fórmula, porém, foi modificada para adequar-se ao paladar brasileiro: tem 61% de leite e é mais espesso e consistente.
Dentro do segmento de bebidas infantis, os achocolatados respondem por 54% do volume vendido no Brasil. Os sucos prontos ficam com 18%.
O produto chega primeiro ao mercado de Minas Gerais - praça de testes para vários outros produtos da Coca-Cola. Nas semanas seguintes, chega a São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste e, até o início de dezembro, deve estar em todo o Brasil, informou Daniela D'Ambrosio do jornal Valor Econômico.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.