CNA: programas podem estimular consumo de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A prefeitura de São Paulo, com o "Leve Leite", também vai adquirir 1,8 mil toneladas por mês para distribuir a 566 mil alunos do ensino fundamental e 403 mil crianças em creches municipais e conveniadas.
Alvim destaca que o programa, além de ampliar a distribuição para os meses de férias, alterou o processo de licitação, garantindo, para 2006, o fornecimento de, pelo menos, 75% do leite de origem nacional.
Na mesma linha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu desburocratizar o programa de aquisição e consumo de leite para a região Nordeste e Norte do estado de Minas Gerais, o que facilitará a compra de 600 mil litros diários de leite para crianças entre 6 meses e 6 anos, mães que estão amamentando, gestantes e idosos.
Até o início de fevereiro, deverá estar concluído o esboço de um programa para promover o aumento do consumo interno de lácteos, elaborado por um grupo temático da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Conselho do Agronegócio (Consagro).
"Além dessas ações, é fundamental que, em 2006, a economia brasileira tenha um crescimento expressivo para alavancar o consumo interno do produto", diz o presidente da CNPL/CNA. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FORMIGA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE
EM 13/01/2006