CNA: programas podem estimular consumo de leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Rodrigo Alvim, presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNPL/CNA), acredita que alguns programas governamentais vão contribuir para aumentar o consumo de leite, como por exemplo, o "Minas Leite" do governo de MG que prevê a entrega de 100 mil litros por dia para 400 mil crianças da rede pública de ensino.

A prefeitura de São Paulo, com o "Leve Leite", também vai adquirir 1,8 mil toneladas por mês para distribuir a 566 mil alunos do ensino fundamental e 403 mil crianças em creches municipais e conveniadas.

Alvim destaca que o programa, além de ampliar a distribuição para os meses de férias, alterou o processo de licitação, garantindo, para 2006, o fornecimento de, pelo menos, 75% do leite de origem nacional.

Na mesma linha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu desburocratizar o programa de aquisição e consumo de leite para a região Nordeste e Norte do estado de Minas Gerais, o que facilitará a compra de 600 mil litros diários de leite para crianças entre 6 meses e 6 anos, mães que estão amamentando, gestantes e idosos.

Até o início de fevereiro, deverá estar concluído o esboço de um programa para promover o aumento do consumo interno de lácteos, elaborado por um grupo temático da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Conselho do Agronegócio (Consagro).

"Além dessas ações, é fundamental que, em 2006, a economia brasileira tenha um crescimento expressivo para alavancar o consumo interno do produto", diz o presidente da CNPL/CNA. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rosa Gontijo de Faria
ROSA GONTIJO DE FARIA

FORMIGA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 13/01/2006

É preciso também haver atitude a nível municipal, como uma implementação de marketing para aumentar o consumo interno, melhoria de estradas rurais, programas de melhoria de qualidade do leite e apoio constante principalmente ao pequeno produtor que vive em regime de economia familiar. Atitudes que com o apoio de ações sérias do governo federal, será um começo para estabilizar o dilema vivido nos últimos tempos pela classe produtora de leite. É preciso acreditar e agir!
Qual a sua dúvida hoje?