FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA: menor importação de leite e retomada no milho são destaques; confira todos os produtos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou neste sábado, 25, um relatório com tudo o que aconteceu de importante para o agronegócio no período de 20 a 24 de abril. No balanço da semana, a entidade mostra as movimentações no mercado dos principais produtos agropecuários.
 
Entre os destaques apontados pela CNA está a perspectiva de que os produtores de leite devem suprir toda a demanda nacional, já que estão em queda as importações de leite em pó. A retomada dos negócios no segmento de milho também está entre os pontos avaliados pelo relatório.
 
Lácteos
 
As consecutivas quedas nos valores internacionais de leite em pó inibem as importações brasileiras, apontando para um cenário positivo ao produtor brasileiro que suprirá, por inteiro, a demanda nacional, informa o relatório da CNA.
 
A queda nos preços dos principais produtos (leite UHT e leite em pó) e do leite spot no mercado interno causam preocupação em relação aos que serão praticados nos próximos meses. O preço pago em abril – referente ao leite produzido em março – está 9% mais baixo que no mesmo período do ano de 2019, cotado atualmente a R$ 1,43/ litro.
 
Milho e soja
 
Para o milho, a CNA verificou a retomada dos negócios em função do preço, que passou por uma leve ampliação ao longo da semana, seguindo o comportamento da cotação do dólar. No caso da soja, a manutenção das compras da commodity brasileira pela China impediu queda mais acentuada das cotações. O mercado andou de lado, mas sinaliza uma tendência de alta para as próximas semanas.
 
As informações são do Canal Rural, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint