CNA e Mapa pedem PEP para o leite no Nordeste

Representantes da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa) se reuniram segunda-feira (29) em Brasília, para viabilizar o Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) do milho para os produtores de leite do Nordeste.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Representantes da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa) se reuniram segunda-feira (29) em Brasília, para viabilizar o Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) do milho para os produtores de leite do Nordeste. A intenção é equiparar o peso do custo de transporte do insumo em regiões mais distantes dos pólos produtores de milho.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim, o milho é um componente essencial da alimentação do gado leiteiro. Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Gado de Leite), em Pernambuco, mostram que a ração representa 45,7% do custo total de produção do leite, e a participação do milho no custeio da mesma alcança 30%. "Na região, produtores de suínos e aves já têm direito ao PEP. O ministério e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) concordaram com a importância dessa política para os produtores nordestinos", afirma.

Ainda nesta semana, técnicos do Mapa e da Conab devem se reunir para avaliar a demanda e considerar questões operacionais, como a necessidade de atestar a condição de produtor de leite e a necessidade de milho a ser adquirido via PEP.

A preocupação do setor produtivo e do governo é evitar fraudes e fazer com que o mecanismo de apoio chegue a quem realmente precisa. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?