ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA debate retirada da vacina contra febre aftosa no Acre e Rondônia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, em Rio Branco (AC), da 5ª reunião do Bloco 1, do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA). O encontro promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aconteceu na quinta (21), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac).
 
Segundo a coordenadora de Produção Animal da CNA, Lilian Figueiredo, o objetivo da reunião foi discutir os avanços e os desafios para a retirada da vacinação contra a febre aftosa nos estados que compõem o Bloco 1 (Acre, Rondônia e parte do Mato Grosso e do Amazonas). “Foi uma oportunidade de conhecer o andamento do plano de ação para a retirada da vacinação nesses estados. Já houve uma grande evolução nas ações desde março, quando ocorreu a última reunião do bloco”, disse Lilian.
 
De acordo com o calendário do PNEFA, a última etapa de imunização do rebanho bovino e bubalino do bloco será neste mês. Em março de 2020, o Ministério da Agricultura vai avaliar novamente a evolução dos estados para decidir se o calendário previsto será cumprido ou não. “O estado tem feito seu dever de casa para cumprir as metas do Ministério. Essa reunião foi importante para alinhar as ações do programa e definir o que ainda precisa ser feito. Nós vemos com muito otimismo essa caminhada em busca do status de país  livre de aftosa sem vacinação”, destacou o presidente da Faeac, Assuero Veronez.
 
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, afirmou que a retirada da vacina vai valorizar a pecuária da região. “Estamos caminhando para a reta final desse processo. Será um resultado muito positivo para toda a cadeia produtiva”.
 
As informações são da CNA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures