Segundo notícia da Agência CNA, as chuvas que castigam o Sudeste do Brasil têm criado um cenário trágico para os produtores de leite da região. Os principais problemas são o colapso no sistema de escoamento da produção, causado pelos estragos nas estradas, além do aumento de custos de produção, já que, com a lama, aumenta a incidência de doenças, como a mastite ambiental, e o gasto com medicamentos.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) chama atenção para os prejuízos decorrentes da falta de planejamento do governo em infra-estrutura para atravessar o período chuvoso. "Quando foi aprovada a Instrução Normativa nº 51, visando garantir a qualidade do leite, o produtor cumpriu o dever casa, mas o governo não fez o dele. Sem estradas e energia elétrica não há como produzir com qualidade", alerta o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim.
CNA: chuvas aumentam custos do produtor
Segundo notícia da Agência CNA, as chuvas que castigam o Sudeste do Brasil têm criado um cenário trágico para os produtores de leite da região. Os principais problemas são o colapso no sistema de escoamento da produção, causado pelos estragos nas estradas, além do aumento de custos de produção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.