ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA aproxima representações estrangeiras e produtor rural brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai promover a aproximação entre representações estrangeiras no País e o produtor rural durante a 6ª edição do programa de intercâmbio AgroBrazil, que começa na próxima segunda-feira (5) na Bahia.
 
Durante a viagem, que terá duração de quatro dias, a CNA vai mostrar exemplos da sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de grãos, algodão, frutas, aves e pecuária de corte. O grupo vai visitar propriedades em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, municípios que integram o Oeste Baiano.
 
 
“O programa é de fundamental importância para que conheçam a sustentabilidade da cadeia produtiva do agro. É o primeiro passo do sistema sindical, através da CNA, de difundir a sustentabilidade da agropecuária brasileira”, afirmou Carminha Gatto Missio, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
 
A comitiva será composta por países da África, Europa, Américas do Norte e Central, Oceania e Ásia que têm grande potencial para ampliar a relação comercial com o Brasil.
 
Em 2018, por exemplo, o agronegócio foi responsável por mais de 80% das exportações brasileiras para Indonésia e Vietnã, e a expectativa brasileira é aumentar as exportações para o continente asiático, principalmente em produtos como grãos, frutas, lácteos e carne bovina.
 
“A abertura do mercado chinês para os produtos lácteos brasileiros foi uma notícia excelente. A China será uma porta de entrada para nossos produtos na Ásia. Além de alavancar nossas exportações para esse mercado, nos aproxima de outros importantes compradores do sudeste asiático, como Tailândia, Indonésia, Malásia e Vietnã”, destacou Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA. “O AgroBrazil também tem sido um importante instrumento para aproximação não apenas da CNA, mas dos próprios produtores rurais, de pessoas e instituições-chave para o desenvolvimento dessa relação mais frutífera com a Ásia”, ressaltou.
 
Uma das visitas da 6ª edição do programa será na empresa de Sementes Oilema, que produz e comercializa sementes e soja em grãos. O grupo vai aprender sobre as tecnologias empregadas na produção, além das diversas variedades da oleaginosa.
 
“O Oeste baiano se destaca pela alta tecnologia empregada e pelos excelentes índices de produtividade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira. “Será importante eles conhecerem a agricultura e as boas práticas agrícolas da região, como fator de abertura de novos mercados para a produção agropecuária local".
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da CNA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures