Nos dias 21 e 22 o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, esteve em Goiânia (GO), onde apresentou o projeto de marketing institucional do leite a 14 cooperativas associadas à Central de Laticínios de Goiás (Centroleite), presidentes de sindicatos rurais e produtores de leite, além da diretoria do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite) e dos membros da Comissão Estadual de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
Segundo ele, os esforços, no momento, se concentram na criação de um conselho consultivo para a Láctea Brasil, e posterior indicação de um conselho administrativo. A proposta é acompanhar de perto o trâmite de projetos de lei referentes à cadeia leiteira e aos produtos lácteos no Congresso; analisar as oportunidades do Brasil no mercado internacional; e explicar à sociedade as contribuições do leite para a saúde, a economia do país e o desenvolvimento da cadeia produtiva. "A expectativa é que em outubro deste ano seja possível realizar uma assembléia geral para eleger o conselho fiscal da instituição", disse Alvim.
Os recursos para a manutenção da entidade e execução dos trabalhos de marketing serão disponibilizados pela própria cadeia produtiva do leite. Indústria e produtores contribuirão, juntos, com um quarto de centavo por litro de leite produzido. No primeiro ano, a indústria contribuirá com 75% deste valor e o produtor com 25%. No segundo, planeja-se uma arrecadação de 50% cada. A contribuição será voluntária. "Produtores e indústrias com os quais já conversamos demonstraram interesse e vontade de colaborar", adiantou.
De acordo com notícia da Agência CNA, uma carta, explicando o projeto e convidando indústria e produtores a serem parceiros, será elaborada pela CNA e distribuída para os membros da cadeia produtiva do leite.
CNA apresenta plano de marketing para goianos
Nos dias 21 e 22 o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, esteve em Goiânia (GO), onde apresentou o projeto de marketing institucional do leite. Segundo ele, os esforços, no momento, se concentram na criação de um conselho consultivo para a Láctea Brasil, e posterior indicação de um conselho administrativo.
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