FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CMN prorroga até o fim do ano medidas emergenciais para facilitar contratação de crédito rural

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou uma série de medidas emergenciais criadas em abril para desburocratizar os procedimento de concessão do crédito rural em razão do isolamento social imposto pela pandemia. A maioria delas expiraria no fim deste mês ou já haviam perdido a validade em junho.

Uma delas dispensa a apresentação de registro em cartório da documentação de comprovação dos contratos de arrendamento para as tomadas de empréstimo, desde que o proprietário informe a instituição financeira, por meio eletrônico, a existência da relação contratual. A medida era válida para operações feitas até 30 de junho e agora valerá para financiamentos fechados até 31 de dezembro.

A entrega de documentos para a compra de máquinas e equipamentos feitas até o fim do ano poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2021.

O CMN também estendeu o prazo para a concessão de financiamento, entre 30 de abril e 31 de dezembro, aos criadores de gado ou búfalos sem a apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) e da ficha sanitária. A documentação deverá ser entregue à instituição financeira até o fim de janeiro de 2021.

Passaram de 30 de junho para 31 de dezembro o prazo de dispensa de comprovação de armazenagem do produto para alongamento ou reprogramação de operação de custeio e o limite para renovação simplificada das operações de custeio agrícola e pecuário.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.