Classes C e D aderem ao e-commerce na quarentena

Pesquisa da fintech Superdigital aponta avanço de 60% nos gastos desse público com comércio eletrônico.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A digitalização dos hábitos de compra na quarentena cresceu também entre os consumidores de menor poder aquisitivo. Essa é uma das contatações do estudo realizado pela Superdigital , fintech com foco na inclusão financeira, pertencente ao Santander.   

Continua depois da publicidade

O estudo analisou as compras nos 30 dias anteriores à quarentena, no primeiro e também no segundo mês de isolamento social. Foi percebido crescimento de 60% nos gastos destinados a estabelecimentos online. O crescimento é superior ao registrados em supermercados físicos, nos quais o público das classes C e D elevou as compras em 40%, de acordo com a pesquisa. Por outro lado, gastos desse público em restaurantes caíram 33%   

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?