ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chuvas voltam de forma gradativa para o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com o modelo numérico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana entre os dias 21 e 28 de setembro deverá marcar o retorno gradativo das chuvas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Há previsão de chuvas esparsas para a região Centro-Oeste com totais acumulados entre 07 e 40 mm durante a semana.  

Na Região Sul, os acumulados de chuva deverão ser concentrados principalmente no sul do Rio Grande do Sul e extremo norte do Paraná, com valores variando entre 07 e 40 mm. Há pouca possibilidade de chuva em Santa Catarina. 

No Sudeste, previsão de chuvas em quase toda a região, principalmente no norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e todo o Rio de Janeiro, onde as chuvas podem ficar na faixa entre 20 e 100 mm.  

Na Região Nordeste, predominarão áreas sem chuva. Chance de chuvas com baixo volume apenas no litoral da Bahia e de Sergipe. Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão se concentrar na metade oeste, com totais variando entre 40 150 mm. 

As temperaturas devem continuar elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo chegar em torno de 40°C, e mínimas entre 12 e 24°C. 

Próxima semana 

A previsão numérica para o período de 29 de setembro a 07 de outubro de 2020 indica que as chuvas devem ficar concentradas no oeste da Região Norte, com totais entre 20 e 90 mm e no leste da Região Nordeste, com totais entre 05 e 30 mm. Na Região Sul, os totais de chuva devem ocorrer na faixa entre 15 e 125 mm, porém, os maiores volumes devem ocorrer no Rio Grande do Sul. 

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, volta a predominar áreas sem chuva ou com chuvas de baixa intensidade. Os volumes mais significativos devem se concentrar na faixa leste do sudeste, com totais inferiores a 25 mm.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures