ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chobani sai temporariamente do mercado do Reino Unido, mas voltará com iogurte "de origem local"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
Chobani sai temporariamente do mercado do Reino Unido, mas voltará com iogurte "de origem local"

A companhia americana de iogurte grego Chobani começou a tirar sua linha de iogurtes das prateleiras do Reino Unido antes do relançamento de produtos “de origem local” em 2014 ou 2015.

A companhia, que tem sede em Nova York, disse que pretende estabelecer operações de processamento de iogurte no Reino Unido e que se retiraria do mercado até que uma base de produção doméstica estivesse montada e funcionando.

A Chobani espera que a maioria dos produtos seja removida das prateleiras até o começo de 2014 e espera que o relançamento ocorra dentro de 12 a 14 meses. Atualmente, todo o iogurte da Chobani vendido no Reino Unido é enviado de plantas de processamento em New Berlin, Nova York. A Chobani disse que o plano sempre foi produzir seu iogurte que tem baixo teor de gordura e alto teor de proteína no Reino Unido. “Nossa meta sempre foi oferecer o Chobani como um produto localmente obtido, produzido e processado”, disse o porta-voz da companhia. “Estamos atualmente conversando com potenciais sócios e nossa expectativa é começar a produzir o Chobani no Reino Unido e criar empregos lá. Enquanto fazemos a transição para esse modelo, decidimos temporariamente retirar nossos produtos do Reino Unido”.

Atualmente, a Chobani tem plantas em Nova York, Idaho e próximo a Melbourne, na Austrália. De acordo com o porta-voz, a produção local tem se mostrado “bem sucedida nos Estados Unidos e na Austrália”. As esperanças são de alcançar o mesmo resultado no Reino Unido”.

O porta-voz disse que a Chobani planeja abrir lojas, similares a seu Chobani SoHo café em Nova York, e está “ativamente procurando propriedades no Reino Unido”.

A Chobani primeiramente chegou às prateleiras dos Estados Unidos em 2007. Seis anos depois, a marca já controlava cerca de 40% da crescente categoria de iogurte grego nos Estados Unidos. Esperando capitalizar sobre esse crescimento meteórico nos Estados Unidos, a Chobani expandiu fora do país – para Austrália, Canadá e Reino Unido. Porém, desde sua introdução no Reino Unido em setembro de 2012, a Chobani vem lutando para ter o mesmo sucesso obtido nos Estados Unidos – parcialmente como resultado de uma liminar do Tribunal Superior. Em março de 2013, o Tribunal Superior do Reino Unido proibiu a Chobani de usar o termo “iogurte grego” para comercializar seus produtos na Inglaterra e no País de Gales. Como resultado, a empresa e outros vários processadores de iogurtes foram forçados a alterar os rótulos de seus produtos, com a Chobani optando então pelo termo “Strained yogurt” (iogurte reforçado). Um apelo à decisão deverá ser ouvido no final desse ano.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures