ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inspiração: Chobani revela programa abrangente para apoiar o futuro do setor de lácteos nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2019

7 MIN DE LEITURA

0
2

A Chobani, fabricante da marca n° 1 de iogurte grego dos EUA e a segunda maior fabricante global de iogurtes do país, anunciou nesta semana um programa abrangente e inovador para promover seu compromisso com a transformação positiva do setor leiteiro - apoiando os aspectos econômicos, ambientais e sociais de seu ingrediente nº 1: o leite fresco de fazendas locais. O programa Milk Matters englobará o compromisso da Chobani com o setor, bem como os esforços para apoiar uma maior transparência nas fazendas leiteiras.

milk matters chobani

O Milk Matters foi projetado para enfrentar os desafios sem precedentes enfrentados pela indústria de lácteos de hoje. Muitos programas e certificações atuais do setor, apesar de bem intencionados, tratam de questões isoladas e não foram longe o suficiente para realmente proporcionar alívio para fazendas em dificuldades. O Milk Matters adota uma abordagem abrangente para levar transparência ao setor leiteiro, fornecendo suporte significativo para toda a comunidade de lácteos e preservando a viabilidade de longo prazo para a indústria.

O programa incluirá parceiros cooperativos, fazendas leiteiras e terceiros como a Fair Trade USA, o World Wildlife Fund, a National Milk Producers Federation, a Cornell University, programas estaduais e fundações comunitárias em Idaho e Nova York para validar o progresso contínuo. O Milk Matters está trabalhando para 100% de implementação até 2025.

"Estou orgulhoso em compartilhar nossa visão para o futuro do setor leiteiro - das vacas às pessoas e ao planeta. É um pequeno passo com uma grande mensagem: o futuro dos produtores de leite é importante para todos nós", disse Hamdi Ulukaya, fundador e CEO da Chobani.

"As fazendas leiteiras são a espinha dorsal das comunidades que chamamos de lar, mas o modelo atual está quebrado e deixando os consumidores questionando tudo, incluindo o tratamento de animais, trabalhadores rurais e a própria terra. Nossa solução é simples, mas poderosa. Todos nós temos a responsabilidade de apoiar os produtores que tornam nossos negócios e nossa visão possíveis. Esta é uma grande mudança para um dos importantes setores da agricultura nos EUA - criando confiança compartilhada, parceria e valor entre consumidores, fazendas e marcas com um padrão da Fair Trade USA para lácteos", disse Paul Rice, CEO da Fair Trade USA.

"Ao financiar a exploração e o desenvolvimento de um padrão que estará disponível para toda a indústria de laticínios, a Chobani está assumindo uma posição de liderança real. Estamos entusiasmados em apoiar uma iniciativa que impulsionará o progresso contínuo, valor e transparência em toda a indústria de laticínios", completou. 

Para desenvolver este programa, a Chobani passou os últimos anos ouvindo produtores, trabalhadores rurais, autoridades eleitas e especialistas em toda a indústria de laticínios para criar um caminho abrangente. A empresa se orgulha de assumir uma posição de liderança na categoria em uma época em que o setor leiteiro nos EUA está em um momento de evolução. A Chobani quer capacitar os consumidores para se sentirem confiantes em saber de onde vem a sua produção de laticínios e a diferença que isso está fazendo.

Muitos programas do setor leiteiro resolvem questões isoladamente. A Chobani, delineando seis pilares críticos, pretende mudar isso com o Milk Matters:

Bem-estar do trabalhador: de programas de segurança e treinamento a padrões salariais a uma linha direta de suporte para situações discrepantes - a Chobani trabalhará com cooperativas de lácteos, produtores e trabalhadores agrícolas para criar um sistema onde a indústria de laticínios tenha o apoio que merecem. Para conseguir isso, a Chobani está colaborando com a Fair Trade USA para explorar um padrão de certificação inédito para os lácteos americanos que protege e capacita os trabalhadores de laticínios e oferece prêmios significativos para beneficiar os produtores e os trabalhadores rurais.

Gestão ambiental: a Chobani está colaborando com a World Wildlife Fund e com a Farm Assuring Responsible Management (FARM) da Federação Nacional dos Produtores de Leite para reduzir a pegada de carbono da empresa e ajudar fazendas a fazer o mesmo. Esses parceiros medirão as emissões de gases de efeito estufa e o uso de energia nas fazendas leiteiras da cadeia de fornecimento da Chobani para identificar potenciais ganhos de eficiência e redução de custos para os produtores.

Cuidados com os animais: todas as fazendas  que fornecem leite à Chobani hoje estão participando do programa de cuidados com os animais do Farmers Assuring Management (FARM) da National Milk e concluíram uma avaliação na fazenda. Até dezembro de 2019, todas as fazendas fornecedoras da Chobani, através dos parceiros cooperativos da empresa, estarão em conformidade com o National Milk's FARM Version 3.0., o mais alto padrão da indústria para cuidados com animais.

Fornecimento local: desde o primeiro dia, a Chobani se comprometeu a fornecer leite fresco de fazendas locais em torno de suas fábricas em Idaho e Nova York. Como um membro orgulhoso dos programas Grown & Certified e Idaho Preferred do estado de Nova York, o fornecimento local é uma maneira importante de apoiar as comunidades agrícolas, garantindo que os produtos da Chobani sejam tão frescos e deliciosos quanto possível e que a pegada de carbono seja minimizada.

Investir em comunidades de lácteos: todo fabricante de laticínios tem uma responsabilidade com as comunidades que os apoiam. A Chobani fez uma parceria com a Fundação Comunitária para o Centro-Sul de Nova York e a Idaho Community Foundation com um plano para investir US$ 2 milhões em subsídios na próxima década para alimentar grandes ideias de organizações comunitárias locais, expandir oportunidades econômicas e promover o empreendedorismo. E por meio do programa Chobani Scholars, a empresa está financiando bolsas de estudo de vários anos na Universidade de Cornell e na Universidade de Idaho para estudantes de famílias de produtores que buscam um diploma em ciência de laticínios.

Liberdade e flexibilidade para fazendas de gado leiteiro: quando se trata de grãos que os produtores fornecem às suas vacas, a Chobani está dando a eles a liberdade de cultivar como sabem melhor. Recusam a exigir o uso de alimentos não OGM (segundo eles, uma prática que coloca um fardo financeiro indevido em fazendas sem suficiente valor demonstrado para o planeta ou para as pessoas). Além disso, para apoiar as fazendas do futuro, a Chobani fez parceria com o programa Cornell PRO-DAIRY e o Programa de Aceleração de Leite do Estado de Nova York para ajudar fazendas com menos de 300 vacas a receber financiamento para pequenos projetos a fim de atender as necessidades específicas de negócios. Esses fundos apoiarão o planejamento de negócios e melhorarão as estratégias de lucratividade por meio de técnicas de produção na fazenda e aspectos relacionados à operação diária das fazendas.

Comentários adicionais sobre os componentes do Milk Matters:

"Trabalhando com mais de 900 produtores de leite, a Chobani pode ajudar a indústria de laticínios a reduzir seus impactos ambientais. A WWF trabalhará com a Chobani e suas cooperativas fornecedoras para identificar e promover melhores práticas de gestão que usem os recursos naturais de forma mais sustentável usando metas baseadas na ciência, de acordo com os objetivos do acordo climático de Paris", disse Sandra Vijn, diretora de laticínios da World Wildlife Fund.

"Esta é a primeira vez na minha experiência na Cornell que um processador de laticínios deu um passo adiante em um momento econômico desafiador e queria fazer algo extra para ajudar as fazendas leiteiras", disse Tom Overton, diretor do Cornell CALS PRO-DAIRY Program. "Eu recomendo a Chobani por este compromisso e espero trabalhar com eles para beneficiar as fazendas leiteiras de Nova York que fornecem seu leite". 

"A Chobani tem sido um grande cidadão corporativo para Idaho desde o início", disse o ex-governador de Idaho, C.L. Butch Otter. "Esse investimento nas pessoas do Magic Valley - e sua própria força de trabalho futura e parceiros da cadeia de fornecimento - é um exemplo perfeito da cultura por trás dessa virtude cívica". 

"Quando produtos lácteos são adquiridos localmente, as comunidades são fortalecidas", disse Richard A. Ball, Comissário da Agricultura do Estado de Nova York. "Estamos orgulhosos de ter a Chobani como membro do nosso programa Grown & Certified e encorajar os consumidores a experimentar seus produtos que foram produzidos próximos de casa e com um alto padrão".

"Através da implementação do Programa FARM, os produtores e fornecedores de laticínios da Chobani demonstram seu compromisso com a responsabilidade social e a melhoria contínua", disse Emily Yeiser Stepp, diretora do programa FARM Animal Care. "A visão do Milk Matters se alinha com o programa FARM e amplia o excelente atendimento das pessoas, animais e terras que nossos produtores implementam diariamente em suas operações". 

"O programa Chobani Scholars capacitará jovens de famílias de agricultores locais a terem acesso a uma educação de classe mundial", disse Kathryn J. Boor, reitora na Cornell University. "A Chobani é uma parte crítica da economia leiteira do estado de Nova York, e estamos ansiosos para construir essa forte parceria para trazer sucesso contínuo aos nossos estudantes e à indústria".

"Isso ajudará os estudantes a realizar seus sonhos de encontrar seu lugar na indústria de laticínios em rápida evolução, uma das empresas agrícolas mais importantes de Idaho", disse Michael P. Parrella, reitor da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade de Idaho.

Comunicado da Choabi: "na Chobani, estamos empenhados em desempenhar um papel significativo na transformação do nosso sistema alimentar para a melhoria do nosso planeta, nosso povo e nossas comunidades. À medida que nos esforçamos para operar de forma mais sustentável em todos os nossos negócios, a Chobani pretende agilizar nossas operações, cadeia de fornecimento, pessoas, envolvimento da comunidade e estamos comprometidos em compartilhar nosso progresso ao longo do caminho".

Para mais informações sobre o programa Milk Matters da Chobani, clique aqui: https://www.chobani.com/impact/milk-matters/.

As informações são do PRNewswire, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures