A Chobani inaugurou um centro comunitário e de inovação de 71.000 pés quadrados (6.596,12 m²) em sua fábrica de Twin Falls em Idaho, EUA, a maior instalação de produção de iogurte do mundo, comemorando um salto de 6,9% nas vendas em dólares nos últimos 50 meses (de acordo com um relatório da Nielsen).
O novo espaço também abriga o centro global de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da Chobani. A empresa tem uma participação de 19,4% no mercado de iogurtes dos EUA e afirma ser a única grande fabricante de iogurte a divulgar vendas em dólares e crescimento de volume no ano de 2019.
Com uma cafeteria, centro de fitness de 200 metros quadrados, salas de amamentação, um centro de fé, 650 metros quadrados para salas de reuniões, refeições compartilhadas, relaxamento diário e comemorações especiais, o edifício com certificado LEED pendente (certificação para construções sustentáveis) oferece uma porta aberta para convidados e visitantes de todo o mundo, disse a empresa.
Com mais de 1300 metros quadrados, o centro de P&D engloba todo o último andar do prédio e conta com uma moderna cozinha para chefs, acrescentou a Chobani, que disse que continuará expandindo seu departamento de P&D à medida que expande seu foco em ser uma empresa de bem-estar focada em alimentos.
As vendas no varejo dos EUA de iogurte + bebidas à base de iogurte caíram -1,8% nas 52 semanas até 29 de junho de 2019, o terceiro ano de vendas negativas. Mas há sinais de recuperação nos últimos meses, com queda de apenas 0,4% nas 13 semanas até 29 de junho, e aumento de 0,1% nas quatro semanas até 29 de junho, segundo dados da Nielsen.
O chefe de marketing e comercial da Chobani, Peter McGuinness, destacou as inovações da empresa, inclusive o iogurte infundido com manteiga de nozes e também, reconheceu que as vendas de iogurte grego continuaram caindo, porém, reforçou que a linha grega da Chobani estava crescendo.
“As principais categorias de crescimento [na categoria geral] são os iogurtes para crianças, iogurtes, iogurtes com menos açúcar e iogurtes à base de plantas. O que é encorajador é que o nosso iogurte grego está crescendo ano após ano. Então, quando as pessoas dizem que o grego está em baixa, reforço que o nosso iogurte grego está em alta. Somos o único grande fabricante que está crescendo no acumulado do ano e não vamos cambalear no crescimento. Temos uma história enorme, estamos passando por melhorias tremendas e impulsionando muito esse crescimento”, comentou Peter.
A Chobani Smooth, a primeira incursão da empresa no iogurte não grego, "não incendiou o mundo" desde o seu lançamento em 2017, reconheceu McGuinness. “Estamos fora do Smooth há algum tempo, embora ainda estejamos em alguns canais especiais, foodservice e no México”.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.