ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chobani inaugura centro comunitário e de inovação em Idaho, EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Chobani inaugurou um centro comunitário e de inovação de 71.000 pés quadrados (6.596,12 m²) em sua fábrica de Twin Falls em Idaho, EUA, a maior instalação de produção de iogurte do mundo, comemorando um salto de 6,9% nas vendas em dólares nos últimos 50 meses (de acordo com um relatório da Nielsen).

O novo espaço também abriga o centro global de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da Chobani. A empresa tem uma participação de 19,4% no mercado de iogurtes dos EUA e afirma ser a única grande fabricante de iogurte a divulgar vendas em dólares e crescimento de volume no ano de 2019.

Com uma cafeteria, centro de fitness de 200 metros quadrados, salas de amamentação, um centro de fé, 650 metros quadrados para salas de reuniões, refeições compartilhadas, relaxamento diário e comemorações especiais, o edifício com certificado LEED pendente (certificação para construções sustentáveis) oferece uma porta aberta para convidados e visitantes de todo o mundo, disse a empresa.

Com mais de 1300 metros quadrados, o centro de P&D engloba todo o último andar do prédio e conta com uma moderna cozinha para chefs, acrescentou a Chobani, que disse que continuará expandindo seu departamento de P&D à medida que expande seu foco em ser uma empresa de bem-estar focada em alimentos. 

As vendas no varejo dos EUA de iogurte + bebidas à base de iogurte caíram -1,8% nas 52 semanas até 29 de junho de 2019, o terceiro ano de vendas negativas. Mas há sinais de recuperação nos últimos meses, com queda de apenas 0,4% nas 13 semanas até 29 de junho, e aumento de 0,1% nas quatro semanas até 29 de junho, segundo dados da Nielsen.

O chefe de marketing e comercial da Chobani, Peter McGuinness, destacou as inovações da empresa, inclusive o iogurte infundido com manteiga de nozes e também, reconheceu que as vendas de iogurte grego continuaram caindo, porém, reforçou que a linha grega da Chobani estava crescendo.

“As principais categorias de crescimento [na categoria geral] são os iogurtes para crianças, iogurtes, iogurtes com menos açúcar e iogurtes à base de plantas. O que é encorajador é que o nosso iogurte grego está crescendo ano após ano. Então, quando as pessoas dizem que o grego está em baixa, reforço que o nosso iogurte grego está em alta. Somos o único grande fabricante que está crescendo no acumulado do ano e não vamos cambalear no crescimento. Temos uma história enorme, estamos passando por melhorias tremendas e impulsionando muito esse crescimento”, comentou Peter.

A Chobani Smooth, a primeira incursão da empresa no iogurte não grego, "não incendiou o mundo" desde o seu lançamento em 2017, reconheceu McGuinness. “Estamos fora do Smooth há algum tempo, embora ainda estejamos em alguns canais especiais, foodservice e no México”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures