A fabricante de iogurte grega norte-americana Chobani anunciou que está doando todos os lucros da venda de um novo sabor de iogurte para ações de caridade da Feeding America, uma rede nacional de bancos de alimentos que contribui com pessoas necessitadas. Vendido em varejistas em todo o país de julho a setembro, o iogurte grego Chobani PB&J possui sabor de manteiga de amendoim e geleia.
Desde o início da crise da covid, a Chobani doou e entregou quase 6,5 milhões de produtos a bancos de alimentos dos EUA, trabalhadores da linha de frente de hospitais, abrigos para sem-teto e outros. "Desde os primeiros dias de Chobani, mantivemos um relacionamento próximo com bancos de alimentos. Eles são faróis de esperança e humanidade e precisam da nossa ajuda mais do que nunca”, disse Peter McGuinness, presidente da Chobani.
A Feeding America estimou que mais 17,1 milhões de americanos enfrentarão a fome este ano devido à pandemia. A fome infantil pode atingir o maior nível histórico em 2020, aumentando de 11,2 para 18 milhões, estimou a organização sem fins lucrativos. “Os bancos de alimentos estão no local, atendendo à crescente necessidade de assistência alimentar em suas comunidades. Somos gratos pelo compromisso de Chobani em combater a fome durante este período sem precedentes. Seu apoio generoso ajuda a fornecer mais refeições para crianças e famílias carentes”, disse Casey Marsh, diretor de desenvolvimento da Feeding America.
A Chobani também está participando de um programa semelhante de compra de laticínios em Idaho e Utah.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.