China: substância nociva em 69 marcas de leite em pó

A substância química que matou dois bebês e provocou cálculos renais em mais de mil crianças na China foi encontrada em 69 marcas de leite em pó produzidas por 22 empresas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A substância química que matou dois bebês e provocou cálculos renais em mais de mil crianças na China foi encontrada em 69 marcas de leite em pó produzidas por 22 empresas, informou a televisão estatal.

O governo determinou a retirada dos postos de venda das 69 marcas, em uma dramática escalada no escândalo sobre o leite contaminado com melamina, uma substância química utilizada na fabricação de plásticos e colas.

As informações são da France Presse, publicadas no portal G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nevio Primon de Siqueira
NEVIO PRIMON DE SIQUEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/09/2008

Realmente uma noticia chocante, visto que o leite é usado como principal alimento de crianças. Muito me preocupa se a "moda pega", pois poderemos ter queda no consumo de leite em pó e consequentemente quedas de preços no nosso produto. Por outro lado, poderiamos ter aumento de exportação desde que o nosso produto seja testado e oferecido como isento de substancias nocivas.

Quem sabe não é a hora de agirmos no mercado internacional para melhor colocação de nossos produtos no exterior.

De qualquer forma fica a preocupação no ar. Qual das duas hipóteses se concretizara??

Espero que a segunda.
Abraços a todos,
Névio
Qual a sua dúvida hoje?