China reforçará suporte à indústria de lácteos em 2008

A China fortalecerá seu suporte à indústria de lácteos em 2008, disse o vice-diretor do Departamento de Agricultura do Ministério das Finanças do país, Lu Guimin, ao <i>Asia Pulse</i>. Segundo ele, o país lançou seis políticas financeiras e de taxação em 2007 para garantir o desenvolvimento saudável da indústria de lácteos, e três delas estão em processo de implementação com efeitos óbvios.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A China fortalecerá seu suporte à indústria de lácteos em 2008, disse o vice-diretor do Departamento de Agricultura do Ministério das Finanças do país, Lu Guimin, ao Asia Pulse. Segundo ele, o país lançou seis políticas financeiras e de taxação em 2007 para garantir o desenvolvimento saudável da indústria de lácteos, e três delas estão em processo de implementação com efeitos óbvios.

O Conselho Estadual chinês divulgou um documento sobre o desenvolvimento saudável e sustentado da indústria de lácteos no final de setembro. A China reterá subsídios para vacas com boa raça e genética e expandirá a cobertura dos subsídios; estabelecerá sistemas de subsídios para apoiar as vacas e compensar os criadores cujas vacas são abatidas devido à brucelose e à tuberculose.

Além disso, a compra de animais e equipamentos de ordenha também será subsidiada; um sistema de seguro será colocado em funcionamento, pelo qual o Governo concederá certos subsídios premium para criadores de vacas leiteiras; e os créditos de suporte aos criadores serão ampliados.

Como resultado da implementação das políticas, os preços do leite cru e dos gados estão aumentando e o fenômeno do abate de novilhas vem desaparecendo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?