A empresa comentou que essas medidas foram eficazes e as operações comerciais gerais do grupo se recuperaram em abril e maio de 2020. Também, que a receita em abril e maio de 2020 se recuperou a ponto de alcançar um crescimento de dois dígitos em comparação ao mesmo período de 2019.
Segundo a companhia, as suas bases de produção retomaram a operação e produção normais, os níveis de caixa e estoque voltaram a um nível saudável e as operações gerais estão melhorando continuamente.
Com base na avaliação preliminar das recentes contas de gerenciamento consolidadas e não auditadas do grupo e nas informações atualmente disponíveis ao conselho de administração da empresa no primeiro semestre de 2020, espera-se que a receita do grupo registre um crescimento em comparação com o mesmo período de 2019 (excluindo o impacto da alienação da JLB e aquisição da Bellamy). No entanto, o grupo disse que espera registrar uma queda entre 45% e 60% no lucro no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.
O conselho afirmou que, com o seu melhor conhecimento, a redução no lucro é atribuída principalmente a um aumento nos custos do grupo devido a medidas tomadas no primeiro trimestre de 2020. Isso inclui despesas adicionais com prevenção e controle de epidemias para proteger a saúde e a segurança dos funcionários e garantir a retomada do trabalho e produção; despesas adicionais de marketing para acelerar as vendas, com o objetivo de reduzir estoques em seus canais de distribuição; e devido ao cumprimento das responsabilidades sociais corporativas, fazendo doações em dinheiro e suprimentos para os necessitados.
A Mengniu acrescentou que, apesar do impacto do coronavírus na indústria de laticínios, a epidemia levou ao crescente desejo do consumidor de se concentrar na saúde e, em particular, impulsionar o sistema imunológico. À luz do foco contínuo dos consumidores em saúde e nutrição, o conselho disse esperar uma maior demanda por produtos lácteos, o que acredita que trará benefícios ao desenvolvimento da indústria de laticínios da China e aos negócios do grupo. A empresa reforçou seus esforços na atualização de seus produtos, diversificando, digitalizando e internacionalizando suas operações nos últimos anos, o que o conselho acredita ter melhorado a capacidade da empresa de controlar e gerenciar sua exposição a riscos significativos.
Já com relação às informações financeiras detalhadas, elas serão divulgadas no anúncio dos resultados intermediários não auditados para os seis meses que terminam em 30 de junho de 2020, cuja publicação está prevista para o final de agosto de 2020.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.