China: marca de leite contaminado volta a ser vendida

A primeira marca de leite chinesa na qual foi encontrada a substância melamina voltou às lojas e supermercados dois meses depois dos casos de intoxicação que mataram quatro bebês e deixaram 1.272 crianças doentes, informou ontem (13) o jornal <i>China Daily</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A primeira marca de leite chinesa na qual foi encontrada a substância melamina voltou às lojas e supermercados dois meses depois dos casos de intoxicação que mataram quatro bebês e deixaram 1.272 crianças doentes, informou ontem (13) o jornal China Daily.

A adulteração do leite foi descoberta em setembro em uma fábrica que a empresa Xingtai Sanlu tem na província chinesa de Hebei, no noroeste do país, onde a produção já foi retomada e agora alcança 50 toneladas por dia. O leite Sanlu também retorna progressivamente à comercialização nas províncias de Hebei, Henan e Shandong, informou a agência oficial Xinhua.

O diretor de marketing da Xingtai Sanlu, Cao Zhanwu, explicou que as vendas diárias atuais representam 20% do faturamento que o produto tinha antes do escândalo. "O escândalo de contaminação com melamina foi um golpe mortal para o grupo inteiro. Estamos arrependidos de nosso erro, mas não vamos desistir", disse um membro da empresa que pediu para não ser identificado.

Outras fábricas filiadas ao Grupo Sanlu já tinham retomado sua produção semanas atrás, uma vez superados os controles do Governo, mas nenhuma se anuncia com a marca Sanlu, confirmaram fontes oficiais.

O Ministério da Saúde chinês informou que dois bebês, ainda internados com problemas nos rins, estão em estado crítico. Segundo o China Daily, 50.306 bebês que consumiram o leite contaminado já receberam alta.

As informações são do portal G1, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?