Mais quinze companhias de lácteos da China foram identificadas ontem (01) como produtoras de produtos lácteos contaminados com a substância química industrial melamina, informaram autoridades do Governo chinês.
Trinta e um novos lotes de leite em pó chinês foram encontrados contaminados com melamina, de acordo com dados do site da administração de segurança alimentar da China. Das 20 companhias na lista, 15 não tinham ainda aparecido nos testes anteriores.
Os novos lotes que estão sendo testados são em sua maioria leite em pó para adultos. Uma rodada anterior de testes encontrou melamina em 69 lotes de leite em pó para bebês. Os novos dados trazem para pelo menos 100 o número de lotes de leite em pó que continham melamina. Os testes também encontraram melamina em 24 lotes de leite fluido produzido por três das firmas de lácteos mais conhecidas do país.
O site informa que a Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China testou 265 lotes produzidos por 154 companhias diferentes antes de 14 de setembro. A China tem um total de 290 companhias que fabricam leite em pó.
Nos testes mais recentes, nove dos lotes que continham melamina foram produzidos pela companhia que está no centro do escândalo, a SanLu, na qual a neozelandesa Fonterra tem 43% de participação. Não foi fornecida a data dos testes.
Também na quarta-feira, a agência de segurança alimentar de Hong Kong disse que testes mostraram melamina em cheesecakes fabricados na China, mas da marca da empresa japonesa Lotte China Foods Co. Ltd. Autoridades de Hong Kong e Macau já tinham detectado quantidade excessiva de melamina em chocolates e biscoitos de morango da Lotte.
A reportagem é do The Associated Press, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
China: mais 15 companhias são acusadas por fraude
Mais quinze companhias de lácteos da China foram identificadas ontem (01) como produtoras de produtos lácteos contaminados com a substância química industrial melamina, informaram autoridades do Governo chinês.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.