China: leite adulterado pode ter feito nova vítima

Um bebê de um ano de idade que tomou leite adulterado com melamina desde seu nascimento morreu na província de Shandong, no nordeste chinês, informou ontem o diário independente <i>South China Morning Post</i>. O pai do bebê, Hou Rongbo, confirmou que seu filho, diagnosticado com pedras no rim em setembro passado, morreu ontem por insuficiência respiratória em um hospital na cidade de Qingzhou.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Um bebê de um ano de idade que tomou leite adulterado com melamina desde seu nascimento morreu na província de Shandong, no nordeste chinês, informou ontem o diário independente South China Morning Post. O pai do bebê, Hou Rongbo, confirmou que seu filho, diagnosticado com pedras no rim em setembro passado, morreu ontem por insuficiência respiratória em um hospital na cidade de Qingzhou, segundo o diário.

Hou assegurou que o hospital ainda não informou sobre a causa da morte de seu filho e que seu pedido às autoridades locais para uma autópsia foi rejeitado. "Ainda quero que examinem o corpo, porque assim poderei saber com segurança se ele morreu por contaminação com melamina", acrescentou.

O Governo chinês só reconhece a morte de seis bebês devido à melamina, um composto químico usado para fabricar plásticos e cimento que engana os detectores de proteínas. A substância já causou problemas renais em 294 mil crianças.

As informações são do portal G1, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Roberto Cunha Freire
ROBERTO CUNHA FREIRE

LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 11/01/2009

Absurdo, creio que no Brasil o caso do leite adulterado tenha punição exemplar, pois do contrário será uma lastima. Como produtor rural de leite, sugiro as donas de casa comprarem leite após selecionarem experimentando o sabor, ou seja, o gosto de cada marca, fazendo o teste do copo, separem duas ou mais marcas, ponham um pouco de leite da cada marca em diversos copo e vai experimentando, assim ela detectará se há algo anormal ou não em uma determinada marca de um determinado leite. Chamamos esse teste de ver para crer.
Qual a sua dúvida hoje?