Duas importantes companhias de lácteos da China, Bright Dairy & Food e Sanlu Group ganharam aprovação do governo chinês para aumentar os preços dos produtos lácteos, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC).
Esta foi a primeira vez que aumentos deste tipo foram aprovados desde que foram anunciadas regulamentações nos preços em janeiro como parte de um pacote para desacelerar a inflação. De acordo com a agência de notícias Xinhua, a Bright Dairy ainda não disse o quanto aumentaria os preços, mas fontes da empresa disseram que o aumento será em média de 14%. A maioria dos aumentos será feito na parte leste do país.
Os preços dos produtos de leite puro na China estão relativamente baixos e um pequeno aumento "não será um problema para as pessoas comuns", disse o vice-presidente da Guangdong Dairy Association, Wang Dingmian. "Porém, para alguns novos produtos, como leite o leite pasteurizado ou UHT, os preços podem aumentar muito".
De acordo com uma circular emitida pela NDRC em 17 de janeiro, as principais companhias precisam enviar propostas de aumentos de preços ao governo para uma aprovação oficial com 10 dias úteis de antecedência. Wang disse que o mecanismo de intervenção de preços da NDRC deverá cobrir mais produtos lácteos no futuro.
China: governo autoriza reajuste nos preços de lácteos
Duas importantes companhias de lácteos da China, <i>Bright Dairy & Food e Sanlu Group</i> ganharam aprovação do governo chinês para aumentar os preços dos produtos lácteos, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC). Esta foi a primeira vez que aumentos deste tipo foram aprovados desde que foram anunciadas regulamentações nos preços em janeiro como parte de um pacote para desacelerar a inflação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.