China: novos padrões para leite fresco; objetivo é aumentar a produção

A associação chinesa de agricultura para laticínios divulgou um padrão sobre o leite fresco, com o objetivo de aumentar o nível da produção de leite e a capacidade de produzir leite fresco de alta qualidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A associação chinesa de agricultura para laticínios divulgou um novo padrão sobre o leite fresco, com o objetivo de aumentar o nível da produção de leite e a capacidade de produzir leite fresco de alta qualidade.

Continua depois da publicidade

A norma, que entrou em vigor em 24 de novembro, colocou requisitos mais rígidos para os principais indicadores de produtos, disse Li Shengli, cientista sênior do setor de laticínios, em uma coletiva da associação.

De acordo com o padrão, o teor de proteína láctea nos produtos de leite fresco deve atingir 3 gramas a cada 100 gramas de leite fresco, enquanto o de gordura do leite deve ser igual ou acima de 3,4 gramas,  um aumento de 0,2 grama e 0,3 grama, respectivamente, comparado ao padrão nacional lançado em 2010.

Continua depois da publicidade

O padrão também reduziu o conteúdo da contagem total em placa de 2 milhões de unidades formadoras de colônias (UFC) por mililitro, definido no padrão nacional de 2010, para 100 mil UFC por mililitro.

Fundada em 2015, a associação de agricultura para laticínios é composta por empresas nacionais e regionais de laticínios, incluindo Bright Dairy, Sanyuan e Wondersun, além de fazendas e instituições de pesquisa.

As informações são da Agência Xinhua, publicadas pelo Agro Em Dia.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?