China é mercado a ser conquistado pelo Brasil

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A China foi destacada no 9o Congresso Panamericano do Leite, em Porto Alegre (RS), como um mercado promissor a ser conquistado pelo Brasil. Além de ter apenas 30% de área produtiva para o agronegócio, o que já demanda necessidade de importação de alimentos, o país é o quarto do mundo em extensão territorial. Sua população de alta renda equivale a 170 milhões de pessoas, valor próximo ao total de habitantes do Brasil, segundo reportagem do Correio do Povo/RS

Na opinião da diretora da BPW Consultorias e Participações, Heliete Reschke, além de abrir o mercado, o Brasil precisaria manter a oferta constante. "Entraríamos, então, na questão de logística e de estratégias de venda", explicou.

A obediência às políticas governamentais do país asiático, que pede investimento em educação e geração de renda, também deve ser observada. "Esta dificuldade pode ser superada com uma empresa parceira", indicou, acreditando que o Brasil incremente a venda de lácteos para a China em médio e longo prazo.

Já André Mesquita, da trading Serlac, que é responsável pela exportação de cerca de 50% do total exportado pelo país, não acredita que a China seja um mercado tão promissor assim. "Estamos distantes e há países exportadores mais próximos", explica. Segundo ele, a China só será um mercado relevante para o Brasil se o país exportar uma quantidade muito grande de leite, a ponto de precisar buscar este mercado.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?