China: cresce o número de bebês com problemas renais

Um total de 10,6 mil bebês chineses, oito deles em estado grave, seguem hospitalizados com problemas renais devido ao consumo de leite adulterado, informou nesta quinta, dia 9, o Ministério da Saúde chinês em seu site oficial. A instituição não quis fornecer novos números do total de afetados e manteve os de setembro, de 53 mil doentes e quatro mortos, embora Pequim só confirme três. No entanto, reconheceu que a cada dia mais bebês são internados em hospitais com problemas renais pouco freqüentes para essa faixa etária.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Um total de 10,6 mil bebês chineses, oito deles em estado grave, seguem hospitalizados com problemas renais devido ao consumo de leite adulterado, informou nesta quinta, dia 9, o Ministério da Saúde chinês em seu site oficial. A instituição não quis fornecer novos números do total de afetados e manteve os de setembro, de 53 mil doentes e quatro mortos, embora Pequim só confirme três.

No entanto, reconheceu que a cada dia mais bebês são internados em hospitais com problemas renais pouco freqüentes para essa faixa etária. Somente nessa quarta, dia 8, 539 crianças foram internadas com problemas deste tipo, embora mais de duas mil já tenham recebido alta desde o começo da crise, informou a nota ministerial.

A grande maioria dos afetados (99,2%) é de crianças com menos de três anos, disse o Ministério. Mais de 30 países impuseram restrições à importação de produtos lácteos chineses.

A matéria é da Agência EFE, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Edson Luiz Iora
EDSON LUIZ IORA

CASTRO - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 11/10/2008

Lamentáveis os fatos contidos nesta matéria. Além dos danos à saúde, a cadeia produtiva terá sua "fama" afetada, pondo em dúvidas a seriedade e confiança dos produtores e indústria. Isto nos remete aos fatos ocorridos aqui, como a adição de soda cáustica e água oxigenada no leite, visando aumentar o lucro de uma fatia podre que explora a atividade.

Cabe uma indagação: Quantos foram punidos? Será que estes não continuam produzindo alimentos? Não há campanha de marketing que apague esta imagem.
Qual a sua dúvida hoje?