A maior produtora doméstica de queijos da China, Bright Dairy, investiu em uma nova linha de produção de queijo fatiado para aumentar seus lucros baseado neste crescente nicho de mercado.
A companhia, que importa queijos da Nova Zelândia desde 1998 e contratou uma empresa australiana para produzir queijo para ser vendido com sua marca própria na China, começou em abril deste ano a produzir queijo fatiado e cream cheese em sua planta própria em Xangai, graças à sua nova linha de produção importada da Alemanha no ano passado.
A gerente de produtos da divisão de Queijos a Manteiga da Bright Dairy, Wu Xiaohong, disse que a empresa teve um aumento de 40% nas vendas de queijos nos últimos dois anos.
A indústria de queijos da China é muito pequena comparada com a da Europa, mas as empresas domésticas e estrangeiras acreditam em um grande potencial, à medida que os consumidores chineses se tornam mais afluentes a desenvolver um gosto pelos alimentos ocidentais.
Uma pesquisa feita pelo McKinsey em mais de 150 cidades chinesas sugere que as vendas de queijos e sobremesas crescerá 38% ao ano nos próximos cinco anos.
Atualmente, a maioria dos queijos é consumida em pizzas e outros fast foods, apesar de haver uma crescente demanda por hotéis e pelos vários restaurantes estrangeiros nas maiores cidades chinesas. Os supermercados também estão estocando uma crescente variedade de queijos, mas a maioria é importada.
A China importou 10 mil toneladas de queijos em 2004, de acordo com o diretor da China Dairy Association, Song Kungang, muito mais do que sua produção doméstica, de cerca de 3 mil toneladas.
A reportagem é de Dominique Patton para o site Dairy Reporter.
A companhia, que importa queijos da Nova Zelândia desde 1998 e contratou uma empresa australiana para produzir queijo para ser vendido com sua marca própria na China, começou em abril deste ano a produzir queijo fatiado e cream cheese em sua planta própria em Xangai, graças à sua nova linha de produção importada da Alemanha no ano passado.
A gerente de produtos da divisão de Queijos a Manteiga da Bright Dairy, Wu Xiaohong, disse que a empresa teve um aumento de 40% nas vendas de queijos nos últimos dois anos.
A indústria de queijos da China é muito pequena comparada com a da Europa, mas as empresas domésticas e estrangeiras acreditam em um grande potencial, à medida que os consumidores chineses se tornam mais afluentes a desenvolver um gosto pelos alimentos ocidentais.
Uma pesquisa feita pelo McKinsey em mais de 150 cidades chinesas sugere que as vendas de queijos e sobremesas crescerá 38% ao ano nos próximos cinco anos.
Atualmente, a maioria dos queijos é consumida em pizzas e outros fast foods, apesar de haver uma crescente demanda por hotéis e pelos vários restaurantes estrangeiros nas maiores cidades chinesas. Os supermercados também estão estocando uma crescente variedade de queijos, mas a maioria é importada.
A China importou 10 mil toneladas de queijos em 2004, de acordo com o diretor da China Dairy Association, Song Kungang, muito mais do que sua produção doméstica, de cerca de 3 mil toneladas.
A reportagem é de Dominique Patton para o site Dairy Reporter.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.