FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

China: consumo de lácteos para fortalecer a imunidade contra coronavírus

Um boletim da Embaixada do Uruguai na China divulgou informações por meio do Instituto Nacional do Leite (Inale). Ele destaca que no país asiático as indústrias de laticínios estão incentivando o consumo de produtos lácteos, visto que estes contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando, portanto, a combater e superar a pandemia do coronavírus Covid-19.

Nas últimas semanas foram registrados, em particular, um incremento do consumo de iogurte, cuja demanda deverá continuar em expansão mesmo após superada a situação sanitária atual, revela o boletim.

Diversas associações da indústria de laticínios chinesa publicaram em conjunto, um Guia de Consumo de Produtos Lácteos por parte da População Chinesa, com orientações sobre como aumentar o consumo de leite e derivados no país. Cabe mencionar a alta participação do Estado nas indústrias de laticínios.

Segundo a divulgação do Inale, o estímulo vai para grupos determinados, como grávidas, crianças e idosos. Além disso, estipula que as mulheres grávidas ou lactantes devem consumir no mínimo meio litro de leite ou lácteos (em equivalente leite) por dia.

Também é proposta que a fórmula infantil seja consumida seja consumida diante de uma insuficiência de leite materno e estimula os pais a fazer com que as crianças adquiram hábito, por exemplo, de consumir diariamente pelo menos um copo de leite fluido ou o correspondente em leite em pó. Também recomenda a ingestão de queijos e iogurtes.

No caso dos adultos mais velhos, a sugestão é consumir leite com baixo teor de gordura, ou desnatado.

Aumento de 13% no consumo

De acordo com informações obtidas pela consultoria IPSOS, as vendas lácteos aumentaram 13% durante este período de prevalência da epidemia. Este aumento foi atribuído à percepção difundida entre a população chinesa de que o consumo de lácteos contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

As informações são do TodoElCampo, traduzidas pelo Terra Viva.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.